Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dono de farmácia de manipulação é autuado em Sorocaba por falsificação de medicamentos

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 23/10/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A Polícia Civil de Sorocaba, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu cinco pessoas no decorrer de ações de combate ao crime nessa última quinta-feira (22). Durante a operação, os agentes constataram irregularidades em uma farmácia de manipulação localizada na rua Minas Gerais, no Centro da cidade.

 

Durante o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes realizaram duas prisões em flagrante. A primeira delas ocorreu no bairro Vitória Régia, Zona Norte da cidade, por posse ilegal de arma de fogo. Um pistola calibre 380 foi apreendida. 

 

A outra, por tráfico de drogas, aconteceu no bairro Aparecidinha quando um homem foi flagrado com cerca de 800 gramas de maconha.

 

Dois procurados pela Justiça foram capturados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Um foi condenado a mais de 7 anos de prisão por atentado violento ao pudor. O outro a 4 anos por roubo.

 

A quinta pessoa foi presa pela equipe de inteligência policial da Deic, numa operação conjunta com servidores da Vigilância Sanitária. Após denúncia, foram constatadas diversas irregularidades numa farmácia de manipulação localizada no Centro da cidade. 

 

O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 273, V e VI do Código Penal (falsificação de produtos com fins terapêuticos ou medicinais).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria faz primeira entrevista com bronca, seleção de perguntas e crítica a França

Caixa abre 3 agências neste sábado em Sorocaba para saque de auxílio emergencial e FGTS

GCM localiza jovem com síndrome de down, desaparecido há 18 dias

Sobe para 76 o número de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil; São Paulo lidera quadro

Escola no Caguaçu é alvo de vandalismo e furto 2 vezes em apenas uma semana

Brasil registra 396 novas mortes por coronavírus em 24 h; total é de 11.519