Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende foragido suspeito de participar de golpes contra empresas durante pandemia

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 11/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), localizou e prendeu um homem na cidade de Osasco. O detido era procurado pela Justiça. Ele foi preso num escritório montado para a prática de golpes e fraudes durante a pandemia. A ação policial ocorreu na última quarta-feira (9) e foi divulgada nessa quinta-feira à tarde (10).

 

Após dois meses de Investigações, os policiais civis identificaram um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em diversas empresas. Estelionato, receptação e falsificação estão entre os crimes praticados.

 

Os acusados diziam que representavam uma empresa que estava auxiliando uma campanha para assistência aos necessitados na Pandemia e, por conta disso, conseguiam “comprar” produtos à preço de custo. No entanto, quando os estabelecimentos despachavam os produtos, eles desviavam a carga e não efetuavam o pagamento.

 

Diversas empresas da região, do ramo de vestuário ao de embalagens foram vítimas dos golpistas. Em Sorocaba foram 2 e em Jundiaí uma. A suspeita é que mais tenham caído na cilada. A polícia trabalha para identificá-las.

 

Além do suspeito preso, uma mulher, acusada de pertencer ao bando, já havia sido detida na semana passada. Na ocasião, seis mandados de busca foram cumpridos e parte dos produtos recuperados.

 

O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Site de recadastramento do auxílio emergencial sai do ar

Vítimas de cerveja contaminada em MG enfrentam despesas e sequelas

Maus-tratos: cachorro encontrado tremendo dentro de lixeira é resgatado na região do Wanel Ville

Mulher dedica o dobro de horas para afazeres domésticos que o homem, aponta IBGE

Região de Sorocaba aumenta registro de casos de homicídio e estupro, segundo SSP

UBSs realizam ações do Outubro Rosa neste sábado