Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende criminoso que aplicava golpe do "bilhete premiado" em Sorocaba

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Postado em: 22/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 43 anos, acusado de aplicar o "golpe do Bilhete Premiado", foi preso pela Polícia Civil de Sorocaba, nesta quinta-feira (21), no Campolim. 

Os polícias notaram que o homem estava apreensivo e aparentemente aguardando outra pessoa e, ao perceber a chegada dos agentes, tentou fugir para se livrar da prisão, porém foi alcançado e detido.

​​A vitima, uma idosa de 63 anos, contou à polícia que foi abordada pelo suspeito que alegou ser médico e ter um bilhete premiado, no entanto tinha que “levantar” um dinheiro rápido, e que trocaria tal bilhete pela quantia de R$ 20 mil. Com a chegada dos policiais, o golpe foi evitado.

​​O investigado é mineiro da cidade de Nanuque e tem diversas passagens por crimes de Estelionato e Formação de Quadrilha.

​​
Em março de 2019 ele foi preso pelos Policiais Civis da Delegacia de Roubos a Banco de Minas Gerais, pela prática do mesmo crime.

​​A Policia Civil trabalha agora para identificar possíveis comparsas, uma vez que uma mulher estaria atuando juntamente com o acusado.

​​
Foram apreendido dólares, celulares e cartões de crédito.

​​
O indivíduo foi conduzido ao 3º DP, localizado no Campolim, onde foram realizados os trabalhos de Polícia Judiciária pertinentes e, em seguida, encaminhado ao CDP de Sorocaba.

A Polícia Civil pede que as pessoas que foram vítimas de casos semelhantes procurem a Chefia dos Investigadores do 3º Distrito Policial (avenida Mario Campolim, nº 295 - Campolim) para possível reconhecimento e identificação do(s) autor(es).


Telefone 3º DP: (15) 3211-3999 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon fiscaliza 56 lojas; 9 são autuadas por irregularidades na Black Friday

Agência cancela viagem para Cancún faltando três dias e prejudica 90 pessoas

Prefeitura de Sorocaba prorroga convênio com BOS para manter UPA Éden

Prefeitura vai abrir concurso para 40 vagas; Expectativa é de 15 mil inscritos

Secretaria da Saúde realizou reunião emergencial com médicos cubanos

Homicídios caem no Estado de São Paulo em 2019, mas mortes por policiais têm alta