Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil investiga morte de jovem após ser atingido por bala de borracha pela PM

Postado em: 28/09/2018

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Anderson Romanholi Antunes, de 17 anos, em Mairinque, na madrugada desta sexta-feira (28). O adolescente foi atingido por um tiro de bala de borracha, por uma equipe da Polícia Militar (PM).

Em entrevista ao Ipa Online, o pai do adolescente, Levi Antunes da Silva, contou que o filho estava alterado após ter ingerido bebidas alcoólicas. Preocupado, solicitou ajuda para o SAMU. A atendente informou que seria necessária uma viatura da PM, para conter o adolescente.

Ainda de acordo com Levi, após solicitar ajuda ao Samu, uma equipe da PM chegou até a residência, localizada no bairro dos Marmeleiros. Um dos policiais entrou no imóvel sem pedir autorização. Armado com uma espingarda calibre 12, com balas de borracha, o policial atirou contra o adolescente, sem que houvesse alguma reação.

Machucado, o jovem foi socorrido pelos familiares e, ao dar entrada na Santa Casa, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Versão da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar lamenta a morte de Anderson e, esclarece que foi instaurado um inquérito para apuração dos fatos. Reforça ainda que a equipe foi acionada para conter uma ocorrência de desinteligência no interior da residência, no qual uma pessoa estava totalmente alterada, quebrando os móveis da casa.

Na tentativa de abordagem, o indivíduo manteve a agressividade e os policiais intervieram, efetuando um disparo de elastômero.

Anderson foi socorrido ao PS local, onde veio a falecer.

Segundo a versão da PM, cabe esclarecer que somente o laudo médico poderá apontar, com precisão, a causa da sua morte.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Mairinque, sendo solicitado pelo delegado o exame toxicológico. O caso segue em investigação

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pela 13ª vez, adolescente é detido e depois liberado após flagrante de tráfico de drogas

PMs agridem jovens durante abordagem em bairros da Zona Norte; veja vídeo

Vereador líder da base de Crespo reclama de oposição ‘sistemática’ na Câmara

Marie Fredriksson, do duo sueco Roxette, morre aos 61 anos

“Capitã Marvel” domina salas de cinema e abre caminho para “Vingadores: Ultimato”

Cirurgia de pálpebra está entre as mais realizadas no País