Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia faz busca e apreensão na casa de secretários de Crespo; Paço é interditado

Postado em: 08/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) realizam uma megaoperação na manhã desta segunda-feira (8), na Prefeitura de Sorocaba, que apura irregularidades e possíveis crimes de corrupção praticados por alguns agentes públicos, entre eles, secretários municipais e empresários locais.

Na operação batizada de Casa de Papel, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Sorocaba e lacrou as secretarias de Comunicação e Eventos, Licitação e Contratos e da Fazenda. Ela também faz buscas na sede da Secretaria da Cultura e nas casas dos secretários municipais Eloy de Oliveira (Comunicação), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos) e Werinton Kermes (Cultura e Turismo), e também na do empresário Felipe Bismara. Bismara, proprietário da Twenty, uma das principais licitantes da Prefeitura, também teve mandados cumpridos em sua residência.

No cerne da investigação, estão as relações entre a Prefeitura e a empresa Twenty Eventos, que em seus dois CNPJs atende as pastas em licitações para as mais variadas áreas.

Além da Polícia Civil, a operação conta com promotores do Gaeco e representantes do Tribunal de Contas do Estado.

A operação conta com ao menos 15 delegados e 60 policiais de diversas delegacias, como DIG, Dise e Garra. As secretarias alvo são as de Licitação e Contratos (Selc), Comunicação e Eventos (Secom) e Cultura e Turismo (Secult).

A Prefeitura de Sorocaba esclarece “que a operação da Polícia Civil e Ministério Público, que ocorreu nesta segunda-feira (8), acontece em caráter de investigação. A Prefeitura preza pela transparência em todos os seus processos e serviços e está colaborando com todas as informações solicitadas pelos órgãos investigativos. Todos os serviços públicos voltados a população foram restabelecidos e estão funcionando normalmente.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imóveis são interditados após fogo atingir supermercado em Tietê

Áudio: vice de Haddad, Manuela D’Ávila lamenta enxurrada de fake news

Brasil tem 68 novas mortes por coronavírus; total de óbitos é de 1.124

Feminicídios antecedem o Dia Internacional da Mulher em várias partes do país

Gaeco desarticula associação entre PMs e membros de facção criminosa

São Paulo ultrapassa 1.500 mortes por coronavírus