Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil esclarece dois homicídios ocorridos neste ano; três suspeitos foram presos

Postado em: 08/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil esclareceu dois homicídios ocorridos neste ano, em Sorocaba e região. Os casos foram divulgados na tarde de sexta-feira (8), durante uma coletiva de imprensa, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. O corpo de uma das vítimas, um idoso de 65 anos, foi encontrado carbonizado em Boituva. Outro caso é de uma mulher, de 34 anos, morta com uma viga de concreto, em Sorocaba.  

De acordo com a delegada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luciane Bachir, sobre a morte do idoso, a polícia concluiu que, Luiz Marques, de 65 anos, foi assassinado pelo ex-chefe. O crime ocorreu após o idoso abrir processo trabalhista contra o empresário, Valdir Batista, de 55 anos.

O pedreiro desapareceu no dia 24 de julho, após sair da casa para fazer um orçamento. O corpo do idoso foi encontrado carbonizado, cerca de duas semanas depois do desaparecimento, na Zona Rural de Boituva.  Igor Rafael, de 26 anos e Valdir Batista, de 55 anos, foram apontados como responsáveis pelo homicídio. Ambos estão presos.   

A polícia também esclareceu a morte de, Eliane Diana, de 34 anos. O corpo dela foi encontrado com ferimentos, na linha férrea, no Jardim Itapemirim, em maio deste ano. O suspeito, Jean Timóteo, de 21 anos, foi preso na quinta-feira (7), no Jardim Aeroporto. 

Na ocasião, a vítima foi encontrada com ferimentos na cabeça causados por golpes de uma viga de concreto, na linha férrea. Segundo a polícia, Eliane Diana tinha família e recebia apoio dos pais. No entanto, era viciada em drogas.

A polícia chegou até o suspeito, no Jardim Aeroporto, Zona Norte de Sorocaba. O suspeito foi preso, após um mandado de prisão temporária de 30 dias. Ele foi localizado na rua e confessou o crime. Em depoimento, o jovem confessou que o crime ocorreu após uma discussão por causa de droga. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura manda demolir guarita da Guarda Civil Municipal da praça central de Sorocaba

Empresário de 31 anos morre após capotar veículo e bater em poste, em Votorantim

Procurado pela Justiça é vítima de crime, aciona a PM e acaba preso

Para peritos, menino já estava morto quando foi mutilado; Celular será periciado

Procon Sorocaba inicia “Operação Natal” 2019; área central e os shoppings centers são o alvo da ação

Jaqueline transmite nesta sexta cargo de prefeito ao presidente da Câmara Fernando Dini