Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil desbanca organização criminosa especializada em “Golpe do WhatsApp”

Foto: ABr
Postado em: 15/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Uma operação denominada "Peregrino III" foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), de maneira conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo e de Goiás. Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão na capital de São Paulo e mais onze mandados de prisão em Goiânia, além de outros cinco mandados de busca e apreensão em Itatiba (SP). A ação teve por objetivo obter mais elementos para a investigação dos crimes conhecidos como “Golpe do WhatsApp”, que lesou inúmeras vitimas. 

No mês de julho deste ano, durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, foram localizados 793 chips de diversas operadoras de telecomunicação.

Após investigações, a Polícia Civil chegou a uma organização criminosa. A maioria dos membros da organização eram de Goiânia e as contas bancárias utilizadas também eram de agências localizadas em Goiás.

Havia ainda outros integrantes no município de Itatiba (SP), além da capital paulista. Diante das informações, a Polícia Civil de São Paulo solicitou apoio para a Policia Civil de Goiás, em especial à Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc) e à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que imediatamente disponibilizaram o efetivo necessário de 120 policiais civis e 45 viaturas para acompanhar as equipes da Polícia Civil paulista no cumprimento dos mandados.

No município de Itatiba (SP), policiais civis da Divisão de Capturas, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), também deram cumprimento aos mandados judiciais com apoio da delegacia do município.

Foram apreendidos 12 cartões bancários, 10 celulares, comprovantes de depósitos e R$ 1.800 em espécie. Sete mandados de prisão temporária foram cumpridos.

Para esta operação foram utilizados 136 policiais civis em 47 viaturas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura terá força-tarefa pós-finados para eliminar criadouros do Aedes em cemitérios

Após queixa da Pfizer, Anvisa muda parte das exigências para pedido de uso emergencial de vacina

Saae retoma 4ª feira atendimento presencial ao público

VÍDEO - CHS e Hospital Adib Jatene receberão mais leitos de UTI Covid-19, anuncia Manga

Campanha em SP começa com aglomeração, Covas na igreja e Russomanno recluso

Não vamos nos endividar para pagar dividendos, diz presidente da Petrobras