Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Ambiental prende um e apreende animais silvestres transportados pelos Correios em Sorocaba

Divulgação / Polícia Ambiental
Postado em: 16/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Ambiental prendeu um homem de 23 anos e apreendeu animais silvestres que estavam sendo transportados pelos Correios em Sorocaba nesta quinta-feira (16). A Polícia Ambiental foi acionada por funcionários do Centro de Distribuição e Triagem dos Correios, informando que durante o processo de separação de correspondências, notaram uma movimentação em um dos pacotes, submetendo a embalagem a um scanner, onde foi visualizado um animal vivo semelhante a um réptil. 

A equipe de patrulhamento rural foi encaminhada ao Centro de Distribuição, obtendo a informação, junto aos funcionários, de que na declaração da encomenda constavam dados do remetente e destinatário, e descrevia que no interior da embalagem continha de bijuterias.

Diante da suspeita de uma possível comercialização ilegal de animais, a equipe retirou a embalagem do local e conduziu ao zoológico municipal de Sorocaba/SP, solicitando o apoio dos veterinários do zoológico para realizar a abertura da embalagem. No seu interior dois animais vivos da fauna silvestre nativa, sendo 01 (uma) Iguana e 01 (um) Jabuti. 

A equipe da Polícia Militar se deslocou no endereço do destinatário e fez contato com o proprietário, e mediante o seu aval, realizou a fiscalização ambiental na residência, constatando 23 (vinte e três) aves da fauna silvestre nativa sem anilhas mantidas em cativeiro, sendo que o proprietário não possui licença para a criação de aves. Eles localizaram alguns viveiros na propriedade, onde estavam 05 (cinco) Saguis, mais 01 (uma) Iguana e 01 (um) Ouriço e ainda no interior da residência havia em um aquário, 01 (uma) cobra exótica da raça Corn Snake. 

O proprietário da residência foi detido e encaminhado ao Plantão Norte. A Polícia Científica realizou perícia no local.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Touro sangra até a morte em ritual de sacrifício religioso

Após dizer que Brasil é país ingovernável, Bolsonaro ataca parlamentares: “O grande problema é a classe política”

Brasil piora posição em ranking de impunidade em homicídios de jornalistas

Bodytech chega ao Iguatemi Esplanada

Caixa paga nesta sexta valor complementar do saque imediato do FGTS

Conselheiros Tutelares tomam posse na Prefeitura para mandato de 4 anos