Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende quadrilha que furtava casas e traficava drogas em Itu

Postado em: 20/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar de Itu prendeu cinco pessoas, entre elas uma mulher e um adolescente, suspeitas de cometer diversos furtos e tráfico de drogas, nesta tarde de quinta-feira (18). Uma réplica de fuzil, entorpecentes e munições também foram apreendidos.

Conforme a ocorrência, a quadrilha estava em posse de diversos objetos (todos recuperados) que haviam sido furtados de várias residências, inclusive a de um bombeiro militar.

Durante patrulhamento, uma equipe policial se deparou com um suspeito que tentou fugir para o interior de um imóvel, no bairro São Judas, porém foi detido. Questionado, ele confessou traficar drogas e ser o autor do furto realizado na casa do bombeiro, informando também os demais envolvidos nos crimes, juntamente com os locais em que guardava todos os produtos de furto.

Ainda em diligência, a PM recuperou aproximadamente 30 objetos furtados e apreendeu uma réplica de fuzil airsoft, R$ 2.400 em dinheiro, sete munições calibre 38, sendo cinco deflagradas; duas munições calibre 32, sendo uma deflagrada; uma munição calibre 380 deflagrada, 0,781 gramas de maconha, 0,137 gramas de crack, meio quilo de cocaína, 105 eppendorfs vazios e dois radiocomunicadores.

Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Central, ficando apreendidos os materiais ilícitos e os produtos de furto devolvido para vítima que compareceu na Delegacia.

O delegado de plantão ratificou a voz de prisão por diversos crimes: furto qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor, receptação dolosa, posse ilegal de munição, ato infracional de tráfico de drogas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Expo CIEE traz painéis de educação e entretenimento

Cíntia de Almeida é exonerada e assume cargo na Câmara de Sorocaba

Fiscalização fecha “balada” no Caguaçu por não respeitar decreto

Homem que usava nome de ator global morto é preso por estelionato pela DIG

“Brasil é governado por um bando de maluco”, diz Lula em 1ª entrevista na prisão

Bolsonaro visita Michelle no hospital após cirurgia no abdômen e troca de silicone