Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Militar prende dono de casa de swing com arsenal de guerra em bairro japonês da capital

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Postado em: 29/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Alfredo Henrique, FOLHAPRESS

 

Um comerciante chinês foi preso acusado de manter um arsenal dentro de sua boate de encontro de casais, na noite desta segunda-feira (28), na Liberdade (região central da capital paulista). O flagrante ocorreu quando a Polícia Militar foi atender um chamado de uma suposta tentativa de suicídio no local, que estava sem clientes. 

 

Segundo a polícia, quando a PM chegou à boate constatou que o chamado de suicídio não era verdadeiro. Em seguida, policiais entraram no estabelecimento e começaram a revistá-lo.  

 

Durante as buscas, policiais encontraram um revólver calibre 45, com cano de oito polegadas, um fuzil calibre 22 com mira telescópica, três pistolas, sendo duas delas com a numeração raspada, além de centenas de munições, cerca de R$ 1.000 e mais uma pequena quantidade de dinheiro estrangeiro.  

Além do comerciante, no local estavam sua mulher e mais dois seguranças, dos quais um afirmou que o revólver calibre 45 lhe pertence. Ele teria apresentado a documentação da arma à polícia. 

 

A procedência das outras armas não foi comprovada pelo comerciante chinês, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.

 

O caso foi registrado no 8º DP (Brás), onde entre janeiro e setembro deste ano foram registradas seis ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, o dobro dos quatro casos registrados no mesmo período do ano passado, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Garagem de ônibus é atingida por incêndio em Sorocaba

Justiça do Rio de Janeiro aceita denúncia contra PM por morte da menina Ágatha

Câmara vota projeto de lei para obrigar tratamento de areia em creches e parques

Família busca informações sobre paradeiro de presidente do Conegro Sorocaba

Homem com passagens por tráfico e estupro é flagrado com quase 400 porções de drogas

Servidores da Saúde usam mesma máscara por 15 dias, diz presidente de sindicato