Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Plataformas de embarque do novo Terminal Vitória Régia são montadas; obras fazem parte do BRT

Agência Sorocaba
Postado em: 17/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O novo Terminal Vitória Régia, que faz parte do Sistema BRT Sorocaba, já recebe as estruturas metálicas das plataformas de embarque e desembarque de passageiros. A construtora responsável pela obra já instalou as pilastras e as vigas da cobertura das plataformas, segundo informações da Prefeitura.

O Terminal Vitória Régia contará com duas plataformas: uma utilizada pelos ônibus articulados do BRT e outra pelas linhas alimentadoras do sistema. A plataforma BRT tem seu piso 0,95 cm mais alto para se adequar à altura dos ônibus e proporcionar um embarque mais seguro aos passageiros.

Após o término da montagem das estruturas, serão construídas as plataformas de embarques, prédios de apoio e operacional, pavimentos, calçadas, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e paisagismo.

Pavimento mais durável

A primeira etapa de pavimentação do concreto rígido também está sendo feito, preparando o solo para receber o material reforçado que comportará o peso e movimentação dos ônibus articulados do BRT. Todo o sistema de drenagem do solo também já foi instalado. Vale destacar que o pavimento rígido tem vida útil maior que o pavimento flexível.

O terminal Vitória Régia contará com cabeamento subterrâneo e fibra ótica para monitoramento do espaço e da operação das linhas do transporte.

Integração entre linhas

O Terminal Vitória Régia fica na Avenida Antonio Silva Saladino, altura do número 351, tem mais de 11 mil metros quadrados e fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela Zona Norte, reduzindo o tempo de espera do passageiro, pois oferece integração entre os ônibus. Serão permitidas até três integrações em linhas diferentes, no intervalo de até uma hora após o término da primeira viagem, pagando somente uma passagem.

Monitores informarão em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem. Para terem acesso às plataformas de embarque, os usuários passarão por catracas localizadas nas rampas de entrada para controle de fluxo de passageiros e bilhetagem. Tudo isso com o pagamento de uma única tarifa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM de folga é morto a tiros após briga em bar

Vereadores querem criar nova Secretaria na Câmara Municipal; salário é de R$ 19 mil

Professores se posicionam contra ‘terceirização’ e ‘apostilamento’

Mãe é detida ao tentar entregar maconha para filho que está preso em CDP

Homem é preso após ser denunciado por adulterar e vender cosméticos com datas vencidas

100 dias de prefeita: Jaqueline enviará reforma administrativa para vereadores votarem