Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Plataformas de embarque do novo Terminal Vitória Régia são montadas; obras fazem parte do BRT

Agência Sorocaba
Postado em: 17/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O novo Terminal Vitória Régia, que faz parte do Sistema BRT Sorocaba, já recebe as estruturas metálicas das plataformas de embarque e desembarque de passageiros. A construtora responsável pela obra já instalou as pilastras e as vigas da cobertura das plataformas, segundo informações da Prefeitura.

O Terminal Vitória Régia contará com duas plataformas: uma utilizada pelos ônibus articulados do BRT e outra pelas linhas alimentadoras do sistema. A plataforma BRT tem seu piso 0,95 cm mais alto para se adequar à altura dos ônibus e proporcionar um embarque mais seguro aos passageiros.

Após o término da montagem das estruturas, serão construídas as plataformas de embarques, prédios de apoio e operacional, pavimentos, calçadas, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e paisagismo.

Pavimento mais durável

A primeira etapa de pavimentação do concreto rígido também está sendo feito, preparando o solo para receber o material reforçado que comportará o peso e movimentação dos ônibus articulados do BRT. Todo o sistema de drenagem do solo também já foi instalado. Vale destacar que o pavimento rígido tem vida útil maior que o pavimento flexível.

O terminal Vitória Régia contará com cabeamento subterrâneo e fibra ótica para monitoramento do espaço e da operação das linhas do transporte.

Integração entre linhas

O Terminal Vitória Régia fica na Avenida Antonio Silva Saladino, altura do número 351, tem mais de 11 mil metros quadrados e fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela Zona Norte, reduzindo o tempo de espera do passageiro, pois oferece integração entre os ônibus. Serão permitidas até três integrações em linhas diferentes, no intervalo de até uma hora após o término da primeira viagem, pagando somente uma passagem.

Monitores informarão em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem. Para terem acesso às plataformas de embarque, os usuários passarão por catracas localizadas nas rampas de entrada para controle de fluxo de passageiros e bilhetagem. Tudo isso com o pagamento de uma única tarifa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminosos roubam motorista e são abordados por PMs à paisana

Grupo de teatro sorocabano se apresenta em Festival Internacional no Equador - veja a coluna cultural de José Simões

Polícia investiga furto praticado por grupo conhecido como ‘gangue da marcha ré’

Criança sem cicatriz não precisa refazer vacina BCG, diz ministério

Bolsonaro nega tentativa de contato com Biden e reafirma alinhamento a Trump

Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética