Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Placas com rosto de Crespo reaparecem no Caguaçu; prefeitura anuncia operação

Postado em: 19/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A campanha “Crespo no Buraco”, que viralizou nas redes sociais, reapareceu, desta vez, em uma estrada sem asfalto, no bairro Caguaçu. Uma munícipe divulgou as fotos em seu perfil no Facebook, que mostram o estado da Estrada do Martins.

Em buracos pela via e ao longo de toda a estrada foram colocadas placas com o rosto do prefeito José Crespo (DEM): “está abandonada. O senhor Crespo prometeu asfalto e nada”, diz o post.

Na descrição da placa, há o nome da campanha: “Crespo no Buraco” e o nome da referida estrada.

width=960 width=658 width=820 width=680 width=709 width=866 width=719

“Crespo no Buraco” viraliza

O Ipa Online divulgou em primeira mão a campanha iniciada por moradores da Zona Norte de Sorocaba, que fizeram o protesto bem-humorado em bairro daquela região.

Os participantes da manifestação colocaram, na última quinta-feira (14), 20 placas com fotos do prefeito José Crespo (DEM) sorrindo em várias ruas para sinalizar os buracos nas vias. As placas foram feitas com cabo de vassoura, cola e madeira e xerox da imagem do democrata por meio de doação de material.

Alguns dos bairros em que os dispositivos foram colocados são Paineiras, Jardim Casa Branca, Santa Cláudia e Santo André. “A nossa intenção é despertar a sociedade de forma criativa. As ruas que fomos têm concentração de comércio, escolas e a população tem muito prejuízo”, relata Jair Vieira, um dos organizadores da manifestação.

width=1024

width=1077 width=720

Após surtir efeito e viralizar pelas redes, a campanha tomou conta também da Zona Leste. Em um post, um morador da Vila Haro questiona onde está o prefeito de Sorocaba e dispara: “chega de gastar nosso dinheiro em vão, acidentes estão acontecendo direto em nossas ruas. Avenidas estão se deteriorando por falta de compromisso da prefeitura”. O internauta fecha o comentário dizendo “tome providência, essa rua fica na Vila Haro”. Dentro de um buraco ele coloca uma placa do prefeito José Crespo sorrindo.

width=720 width=720

Protesto surtiu efeito

O protesto que os moradores de Sorocaba fizeram ao colocar uma placa com a foto do prefeito José Crespo (DEM), nos buracos das cidade surtiu efeito. Na manhã deste sábado (16), o secretário de Conservação de Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão divulgou nas redes sociais uma ação de tapa buracos.

Na postagem, que tem menos de um minuto, Pilão divulga a ação e justifica que as chuvas de março contribuíram para o aumento dos buracos nas ruas da cidade. “Preocupado com esse problema, o prefeito realizou uma reunião de emergência e determinou que a Secretaria de Obras fizesse uma operação que intessificasse as ações de tapa buracos nas vias”, explica o secretário.

Ainda na postagem, o secretário pede aos moradores que relatem por meio dos telefone 156 ou pelo WhatsApp da Ouvidoria da Prefeitura 99129.2426, denúncias de buracos que forem encontrados nas ruas da cidade.

Agora prefeitura anuncia “megaoperação”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), divulgou, nesta tarde de segunda-feira (18), uma megaoperação Tapa-Buraco, com objetivo de reparar os estragos causados pelas constantes chuvas que se intensificaram neste período do ano e acabaram danificando o asfalto, além de promover a manutenção periódica das vias públicas.

As ações não tem prazo para acabar já que a meta é atingir a cobertura do serviço por todas as ruas e avenidas da cidade onde haja a necessidade desse tipo de reparo. Esta mais nova ação partiu de determinação do prefeito José Crespo.

De acordo com o secretário da Serpo, o engenheiro Fábio Pilão, a megaoperação passou a contar com uma frota de três para oito caminhões, número que pode chegar a dez ainda esta semana, com equipes espalhadas pela cidade e trabalhando todos os dias.

“Realizamos constantemente as manutenções, porém as chuvas intensas e constantes que caíram em Sorocaba nos últimos dias contribuíram para piorar a situação. O prefeito José Crespo determinou a realização de mais uma megaoperação para atender toda a cidade e iniciamos imediatamente”, disse Pilão.

Segundo ele, os serviços incluem o preenchimento e a pavimentação de buracos com massa do tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material de alta qualidade e resistência.

Esta não é a primeira megaoperação Tapa-Buraco realizada pela Serpo, já que desde o início da gestão de José Crespo – em janeiro de 2017 -, as ações vem sendo intensificadas, a pedido do prefeito, em especial para atender as demandas que são solicitadas diretamente pela população.

Demandas

O secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, solicita a todos os cidadãos que informem as ruas que estão com o problema. Os pedidos estão sendo recebidos pelo WhatsApp (15) 99129-2426 da Ouvidoria Geral do Município, pela internet, no endereço http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, pelo telefone 156 e presencialmente, em qualquer unidade da Casa do Cidadão ou no segundo andar do Paço Municipal.

“O prefeito José Crespo tem acompanhado tudo, até para saber detalhadamente quais são os problemas da cidade e os anseios da população. Por isso, é fundamental a participação das pessoas, pois, nós recebemos essas demandas que chegam pelos canais de comunicação que a Prefeitura coloca à disposição da população e, então, fazemos um cronograma de tudo aquilo que é de imediato, definimos as equipes e iniciamos as ações”, destaca.

Em 2018

A Megaoperação tapa-buracos 2018, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), terminou com o reparo de 1.900 buracos, em mais de 190 ruas de 50 bairros da cidade. Na ocasião, a ação mobilizou ao todo 180 funcionários divididos em 20 equipes espalhadas pelo município, e contou com a utilização de mais de 400 toneladas de massa para pavimento divididas em 18 caminhões que percorreram a cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo mostra que coronavírus já circulava no país antes do isolamento

Facebook é condenado por não bloquear vídeos íntimos de menina de 13 anos

França vota ao lado da mulher e diz que espera um paulista na Presidência

Ministro da Saúde volta a aparecer em live sertaneja em noite de panelaço

Teatro Escarafunchar apresenta clássico do teatro infantil em Pilar do Sul - veja a coluna de José Simões

Votorantim confirma mais dois casos de novo coronavírus