Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PF faz ação de combate a tráfico de pessoas e fabricação clandestina de cigarros

Postado em: 29/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29), a “Operação 136”, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

O objetivo da operação é prender responsáveis pelo tráfico internacional de pessoas, trabalho escravo e fabricação clandestina de cigarros, além da coleta de elementos relacionados a estes ilícitos. A ação apura crimes de contrabando, tráfico internacional de pessoas, redução à condição análoga à de escravos, falsificação de selo/sinal público, sonegação fiscal, dentre outros.

Em junho deste ano, a Polícia Federal foi acionada pela Polícia Militar, após encontrar, em Piedade, uma fábrica clandestina destinada a fabricação e embalagem de cigarros falsificados, na qual estavam retidas, em seu interior, cinco pessoas do Paraguai e um brasileiro, supostamente, em situação de escravidão.

Na ocasião, os cidadãos que tomavam conta do imóvel fugiram. Os trabalhadores foram liberados e foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

width=1000

Com o aprofundamento das investigações foi possível apurar a autoria e materialidade de diversos crimes.

O nome da Operação, qual seja, “136”, faz alusão ao número telefônico da Ouvidoria do SUS, constante em todos os maços de cigarro, inclusive nos falsificados apreendidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação policial no Carandá prende três pessoas e apreende drogas

Correspondentes bancários são alvo de fiscalização do Procon

Acidentes de trânsito mataram 52 pessoas em Sorocaba ano passado

Jovem é preso por fazer ‘delivery’ de drogas via WhatsApp

Investigação conclui que PM atirou na menina Ágatha no Rio

Bolsonaro tem dieta oral suspensa e vai para alimentação endovenosa