Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PF deflagra operação para conter tráfico de drogas pelas redes sociais

Postado em: 12/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Dealer para desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social. São cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.

As informações são da Agência Brasil.

As investigações indicam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.

Em 2018, começou o inquérito policial após a área de inteligência de a Polícia Federal identificar a atuação de um grupo que usava uma rede social para comercializar virtualmente drogas, como maconha, MDMA e LSD.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 anos a 15 anos de prisão e multa.

Os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo nas cidades paulistas de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju, Florianópolis, Curitiba e Divinópolis (MG).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM prende 2 bandidos envolvidos na morte de GCM; terceiro continua sendo procurado

Motociclista é socorrido após colidir em árvore na avenida Independência

Cerca de 1,2 milhão de veículos devem trafegar na Castello-Raposo no fim de ano

Receita abre hoje consulta a quarto lote de restituição do IR

Ibope: João Doria e Márcio França estão tecnicamente empatados no 2º turno

Troca de presentes: saiba quais são seus direitos por meio do Procon