Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PF apreende meia tonelada de cocaína e um helicóptero no interior de SP

Postado em: 13/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Um helicóptero avaliado em R$ 4 milhões, carros de luxos e meia tonelada de cocaína foram apreendidos na manhã deste sábado (13), durante uma operação da Polícia Federal, que combate o tráfico de drogas no estado. Na ação, dois homens foram presos e outros dois seguem procurados.

De acordo com informações da Polícia Federal, a aeronave foi encontrada carregada de drogas em um canavial, na cidade de Presidente Prudente. Os veículos foram apreendidos em São Paulo.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PF informou que a operação Flying Low foi deflagrada com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo. As investigações duraram cerca de um ano.

width=1024

A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. Pelo fato da aeronave, avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões, não ter autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.

Vinte policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional da PF (CAOP ) e da PM.

Também foram apreendidos arma, veículos e dinheiro em espécie. Diligências continuam para desarticulação da organização criminosa.

O nome da operação é traduzido do Inglês como “voando baixo” e refere-se ao modo como era feito o deslocamento aéreo.

width=1024

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Eduardo Ramos é o 10º ministro de Bolsonaro infectado pelo coronavírus

Alvaro Dias vota e diz que campanhas eleitorais são injustas

OEA não descarta intervenção militar para depor presidente Maduro na Venezuela

Lewandowski vota a favor de vacinação compulsória contra covid-19

Serpo tira mais 372m³ de entulhos de áreas públicas pela cidade em uma semana

Aglomeração em ônibus tem preocupado passageiros de Sorocaba