Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Péricles diz querer redução de salário de secretários para evitar que vereadores sejam ´seduzidos´

Foto: reprodução
Postado em: 27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador sorocabano Péricles Régis (MDB), afirmou, durante entrevista ao vivo, por telefone, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta segunda-feira (27), que poderá acionar o Ministério Público caso seu pedido de redução de salário de secretários municipais não seja apreciado na Câmara de Vereadores. 

 

"Se eu não conseguir pela Câmara Municipal, eu pretendo [acionar o Ministério Público]. Mas acredito que isso seja apreciado sim. O salário do vereador tem de ocorrer de forma clara e limpa", afirmou.

 

O parlamentar falou sobre a última sessão extraordinária do Legislativo, que aprovou a fixação dos salários para os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de 2021 a 2024, ocorrida na última terça-feira (21).

 

Péricles votou favoravelmente ao projeto que manteve os salários, mas tenta anular a sessão devido a irregularidades na condução dos trabalhos. Ele também criticou os parlamentares que defendiam a redução salarial, mas que não aceitaram assinar uma emenda de sua autoria, que diminuiria os salários dos secretários municipais de R$ 18 mil para R$ 12 mil, ou seja, valor similar aos vencimentos dos vereadores. "Nós vimos casos de vereadores serem chamados para ser secretários e o parlamentar larga sua cadeira no Legislativo. Isso tem que parar. Se um vereador for convidado pelo Executivo, ele vai por convicção, por acreditar no projeto, e não por ser seduzido pelo salário e para participar de manobra política para votação na Câmara", afirmou na Jovem Pan.

 

Conforme Péricles, o regimento aponta que em 10 dias o pedido tem de ser apreciado. O documento foi apresentado por ele na última sexta-feira (24).

 

Assista na íntegra a partir de 1h10

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Romu prende jovem com quase 10kg de drogas no Parque São Bento

Prefeitura amplia 38 leitos do Hospital de Campanha em Sorocaba

Não temos solução pronta para fake news, diz presidente do TSE

Organizações de Sorocaba farão diversas atividades pelo Dia Internacional da Mulher

IBGE aponta: diferença de rendimentos entre pobres e ricos é recorde no país

Banco Central corta Selic pela 9ª vez e taxa cai para 2% – a menor da história