Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pela primeira vez capital de SP iguala interior em casos; óbitos no interior superam os da Grande SP

Arquivo
Postado em: 20/07/2020

Compartilhe esta notícia:

João Gabriel, da Folhapress

Prestes a completar cinco meses de pandemia, a capital de São Paulo, epicentro inicial da doença, se equiparou com o interior do estado no número de casos confirmados de coronavírus. E o interior, pela primeira vez, supera a região da Grande São Paulo (excluída capital) em óbitos.

Segundo o secretário do desenvolvimento regional, Marco Vinholi, tanto a capital quanto o interior têm 166 mil casos cada, representando 80% dos mais de 416.434 em todo o estado -o restante está em áreas como a Baixada Santista e a Grande SP. O interior, contudo, concentra 52,6% da população do estado, ante 26,6% que vivem na capital e 20,8% na região metropolitana.

Em óbitos causados pelo novo coronavírus, o interior chegou a 5.612, ultrapassando em números absolutos os 5.318 da região metropolitana. Já são 19.788 mortes no total, sendo 45% na capital.

De acordo com o a classificação da última sexta-feira (17), enquanto a maior parte do estado está nas regiões laranja ou vermelha do plano de afrouxamento da quarentena, a capital, a região metropolitana e baixada santista estão na fase amarela, assim como Registro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casa onde adolescente foi morto tem 72 marcas de tiros, diz entidade

Dini entrega apoio à aposentadoria especial da GCM a Major Olímpio no Congresso

Noite de autógrafos

Sorocaba registra total de 677 casos confirmados da Covid-19

Uniten está com inscrições abertas para cinco novos cursos

Funcionários de Caps suspendem greve e aguardam pagamento ainda nesta sexta