Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedido para suspender comissão que investiga Crespo é arquivado pela Câmara

Postado em: 04/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O recurso da defesa do prefeito José Crespo para que fosse suspensa a votação que instituiu a Comissão Processante que investiga possível infração político-administrativa do chefe do Executivo foi arquivado na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (4). Dezenove vereadores acataram o parecer da Comissão de Justiça e votaram pelo arquivamento do recurso formulado pelo advogado Marcio Leme, que representa o prefeito.

A defesa do prefeito havia solicitado a suspensão da votação da Comissão Processante e, diante do arquivamento do pedido pelo presidente da Casa, recorreu à mesa diretora, que, por sua vez, submeteu o pedido ao parecer da Comissão de Justiça. A referida comissão solicitou o parecer da Secretaria Jurídica, que recomendou que o caso fosse submetido ao plenário da Casa, por não se tratar de assunto de ordem administrativa interna.

Acatando o parecer da Secretaria Jurídica, a Comissão de Justiça encaminhou ao plenário o recurso da defesa do prefeito municipal, recomendando sua rejeição “em razão da precariedade dos argumentos apresentados pelo prefeito municipal”. Um dos argumentos da defesa do prefeito é que a comissão processante foi aberta antes da conclusão da CPI do Falso Voluntariado.

Os vereadores Anselmo Neto (PSDB) e Péricles Régis (MDB), que integram a Comissão de Justiça, explicaram que a abertura da comissão processante não depende da conclusão dos trabalhos da CPI. Com isso, o parecer da Comissão de Justiça foi acatado por 19 votos e o recurso da defesa de Crespo foi arquivado pela unanimidade dos votantes. O presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), não vota, a não ser em caso de desempate, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maria Lúcia Amary é eleita presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp

Chuva e vento forte causam queda de árvores em Sorocaba

Urbes arrecada mais de R$ 1 milhão com taxas de embarque em seis meses na rodoviária de Sorocaba

Ruas J.J. Lacerda e João Ribeiro de Barros têm sinalização de solo reforçada

Polícia Civil prende em flagrante quatro por tráfico de drogas no Itapemirim

PM prende grupo suspeito de ‘Tribunal do Crime’ que mantinha homem em cárcere privado