Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedagógica promove encontro entre educadores, editores e fornecedores

Postado em: 14/09/2018

Compartilhe esta notícia:

A Livraria Pedagógica realizou o “1º Encontro de Educadores com a Pedagógica”, no qual os participantes puderam conhecer as novidades da linha escolar para o próximo ano, além de debater temas pertinentes para a educação.
Nos dois dias de encontro, estiveram presentes expositores das principais editoras do país, assim como os fornecedores de produtos escolares. “Para nós, da Pedagógica, é gratificante poder estreitar esse elo entre o fabricante e o consumidor final, que ganhou a chance de fazer sugestões e conhecer o que de mais moderno e inovador tem sido preparado pelos empresários”, comemoram os fundadores da Pedagógica, Neusa César Batista e João Batista Sobrinho.
Mas o encontro também cumpriu um papel social ao debater os principais aspectos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
“Não se trata de uma imposição de grade curricular, mas de parâmetros que estabelecem os conhecimentos essenciais que devem ser aprendidos em cada ciclo da educação básica, ano a ano”, esclareceu o professor e palestrante Diogo Moreira, que esteve no estande da FTD e concentrou sua fala no processo de capacitação dos professores.
João Batista faz um balanço positivo do evento e se entusiasma. “A Pedagógica já detém o carinho popular por sua variedade de produtos. Isso muito nos orgulha. Mas também nos motiva a debater e intervir para melhorar a realidade em que estamos inseridos. Incentivar a educação de qualidade é um compromisso social, que fazemos questão de renovar dia a dia”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nativos, imigrantes e simbiontes digitais

Capital Inicial no Clube de Campo de Sorocaba

Obras do BRT bloqueiam parcialmente a rua Comendador Oeterer; ônibus farão desvio temporário

BOA NOTÍCIA - Letalidade da Covid-19 em Sorocaba é metade da taxa do país

Revitalização da praça central de Sorocaba e novo totem serão entregues neste sábado

Igrejas evangélicas de Itu adotam sistemas drive-thru e drive-in para atender fiéis