Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT de Sorocaba registra crescimento de quase 29% nas contratações em apenas 11 meses

Postado em: 17/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), da Prefeitura de Sorocaba, inseriu, de janeiro a novembro de 2019, 4.889 trabalhadores no mercado de trabalho. No mesmo período do ano passado, foram 3.801 admissões, o que significa 1.088 trabalhadores a mais, ou seja, um crescimento de 28,62% nas contratações intermediadas pelo órgão municipal.

 

De acordo com o Coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, o crescimento se deve à grande movimentação do setor de comércio e principalmente às vagas temporárias de fim de ano. “Os setores de serviços e indústria também contrataram mais se comparado ao ano anterior”, destaca Salinas complementando que a perspectiva do Pat é terminar 2019, com mais de 5 mil trabalhadores inseridos no mercado de trabalho.

 

Visando intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam uma recolocação ou até mesmo o primeiro emprego, o Pat oferece serviços de consultas de vagas e encaminhamento para entrevistas em sua sede, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro e nas unidades das Casas do Cidadão Ipanema, Itavuvu, Ipiranga, Éden, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha.

 

Quem estiver buscando uma oportunidade pode verificar a disponibilidade das vagas pelo site: www.empregabrasil.mte.com.br, ou instalando em seu smartphone, o aplicativo “Sine Fácil”. Outras informações podem ser obtidas pelo: (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Economia brasileira reage e deve crescer até 9% no terceiro trimestre

Autorizado pela Justiça Federal, Lula chega a São Paulo e acompanha velório e cremação do neto

Papa Francisco emite decreto que obriga bispos a denunciar casos de abuso sexual

Polícia prende 10 por roubo de 2 milhões de máscaras e 15 mil testes de coronavírus

Professores poderão ter pagamento adicional na volta às atividades

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira para idosos e profissionais da saúde