Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT orienta população sobre página falsa nas redes sociais

Postado em: 28/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), está alertando a população de está sendo veiculada em uma rede social uma página falsa (Fake News), que apresenta não só ofertas de vagas para o mercado de trabalho como também diz que os trabalhadores são atendidos pela internet por funcionários do órgão.

De acordo com o coordenador do PAT de Sorocaba, Edson Salinas, a página é falsa “já que o atendimento aos trabalhadores é feito pessoalmente no órgão como os trabalhadores já conhecem”, salienta. Salinas diz, ainda, que em relação à divulgação, “não há como impedir que as pessoas dupliquem as informações de vagas, o que consideramos até salutar para que atinja um numero maior de pessoas. Mas nunca oferecemos – e nem temos como oferecer – ,atendimento online para os trabalhadores”, explica.

Salinas acrescenta que diariamente as vagas do PAT são divulgadas pelo Facebook (/prefeituradesorocaba) e no Twitter (/pref_sorocaba) e pede para que os trabalhadores consultem as vagas e se dirijam ao PAT que fica à Rua Cel. Cavalheiros, 353 – próximo ao Terminal São Paulo – Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Os trabalhadores também podem se cadastrar e consultar as vagas de emprego pelo site empregabrasil.mte.gov.br e pelo aplicativo SINE FÁCIL do Ministério do Trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O que importa são os resultados!

“Se escola tiver partido, que seja dos dois lados”, defende Bolsonaro em rede social

Corpo de mulher é encontrado com sinais de agressão no Parque Ouro Fino

Após silêncio, Bolsonaro define tragédia em Suzano como ‘monstruosidade’

Lei anticrime abre espaço a acordo em casos de furto e estelionato; medida pode reduzir população carcerária

Detento que atuava em prefeitura foge após GCM flagrá-lo com tijolo de maconha