Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT Sorocaba encaminha 257 candidatos para entrevistas durante quarentena

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Desde o último dia 23, quando teve início a quarentena em virtude da pandemia de coronavírus, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), encaminhou 257 candidatos para realização de entrevistas através do aplicativo Sine Facil e do site empregabrasil.mte.gov.br.

De acordo com o coordenador do PAT Sorocaba, Édson Salinas, o Posto de Atendimento ao Trabalhador vem buscando alternativas junto às empresas para a realização de entrevista via WhatsApp ou Skype. “Orientamos aos cidadãos que buscam por uma primeira oportunidade, ou a recolocação no mercado de trabalho, que baixem o aplicativo Sine Fácil ou acessem o site Emprega Brasil para realizar o cadastro, mantendo esses dados atualizados”, destaca.

Vale enfatizar que os trabalhadores têm acesso a todos os serviços do PAT de forma on-line. Nesses canais é possível visualizar e candidatar-se às vagas dentro do perfil profissional. Além disso, as vagas seguem sendo divulgadas normalmente na página Prefeitura no Facebook.

Com o objetivo de intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam vagas, o PAT oferece o serviço de consulta e encaminhamento para entrevistas e cadastro no sistema Emprega Brasil.

Informações para empresas e munícipes, para esses últimos, exclusivamente sobre seguro desemprego bloqueado por entrevista realizada através do Pat podem ser obtidas pelo e-mail: sert.patsorocaba@gmail.com.

Mais informações sobre seguro desemprego podem ser obtidas pelo número 158 ou através do site: www.gov.br/trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segunda etapa de obra na Rua Major Gambeta tem início na segunda-feira

Senado pode votar proibição de prisão administrativa a PMs e bombeiros

PF apreende meia tonelada de cocaína e um helicóptero no interior de SP

Após imagens, youtuber será indiciada por lesão corporal e denunciação caluniosa

É urgente que a hidroxicloroquina seja abandonada para qualquer fase da Covid-19, diz Sociedade de Infectologia

Procon móvel atende na praça Cel. Fernando Prestes