Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pastor ligado a deputados sorocabanos é o novo líder do governo Jaqueline na Câmara

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Pastor Apolo (PSL) assumiu a liderança do governo no Legislativo sorocabano durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17). A mensagem da prefeita Jaqueline Coutinho indicando o vereador como líder do seu governo foi lida durante a sessão.

Apolo é um nome ligado aos deputados Jefferson Campos (Federal) e Carlos Cezar (Estadual), aliados da prefeita e com indicações de, ao menos, dois dos atuais secretários no governo municipal. Os três são pastores da mesma denominação religiosa.

Segundo fontes ligadas ao legislativo sorocabano, Apolo era o único nome disposto a assumir a tarefa, além do namorado da prefeita e também vereador Hudson Pessini, pela ligação de seu grupo político com o governo da prefeita. O secretário de Administração da Prefeitura, José Carlos Cuervo Junior, já foi chefe de gabinete de Apolo, e Sulei Gonçalves, secretária de Recursos Humanos, é sobrinha do deputado Jefferson Campos. 

Com base diluída na Câmara Municipal, a prefeita Jaqueline Coutinho não encontra forte oposição entre os vereadores, mas não há entre os pré-candidatos, seja ao Executivo, seja ao Legislativo, nenhum apoiador que queira ligar seu nome, neste momento, ao da chefe do Executivo.

Em seu discurso de posse na nova função, Apolo explicou o motivo de ter aceito a posição. “Faço parte do partido da prefeita e, na semana passada, a prefeita me convidou para ser o novo líder do governo na Casa. Sabemos que Sorocaba, o Brasil e o mundo passam por um momento muito crítico e todo aquele que está no Executivo tende a ser incompreendido em face das decisões que têm de ser tomadas. Mesmo assim, aceitei a liderança do governo, pois sei o que está sendo feito por essa administração”, afirmou Pastor Apolo.

O vereador elogiou o trabalho e a experiência do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que foi o líder de governo anterior, e pediu a colaboração dos demais vereadores. “Como estou sendo líder do governo pela primeira vez, não tenho nenhum problema em pedir ajuda e orientação aos colegas”, enfatizou Pastor Apolo. “Sorocaba me acolheu de braços abertos desde que aqui cheguei em 1973, aos 14 anos, com meus pais. Meus filhos nasceram aqui e quero fazer sempre o melhor por essa cidade”, enfatizou.

O presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), destacou que Pastor Apolo “desfruta de credibilidade pela sua trajetória política”. O vereador Engenheiro Martinez, por sua vez, agradeceu a confiança da prefeita, ao deixar o cargo, e disse que o nome de Pastor Apolo foi uma escolha natural da prefeita. Outros vereadores também se pronunciaram sobre o novo líder do governo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente é preso após jogar criança de 6 anos do 10º andar da Tate Modern

Votorantim confirma mais 32 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Programação especial celebra Dia da Consciência Negra em Sorocaba; confira as atividades

Governador João Doria autoriza pagamento de bônus para 69,6 mil policiais

Bolsonaro cita suspeitas de ingerência externa nas eleições dos EUA

Região do Parque das Águas terá bloqueios sábado para Corrida e Caminhada Solidária Atleta Cidadão