Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passageiro flagra ônibus ´abarrotado´ durante Fase Amarela em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 13/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Um passageiro de ônibus enviou ao Ipa Online um vídeo do transporte coletivo com aglomeração em Sorocaba. A filmagem foi feita às 18 horas desta quarta-feira (12), na Linha Campolim. 

 

Conforme o denunciante, a aglomeração na linha piorou após o município passar para a Fase Amarela do Plano São Paulo. "As pessoas se apertam pra poder caber mais gente", disse. "Depois da Fase Amarela tá todo dia assim, insuportável", continuou o reclamante. 

 

A Fase Amarela permite a reabertura de bares, restaurantes, academias, barbearias e salões de beleza.

 

Um estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou lugares onde, segundo pesquisadores, a chance de ser infectado pelo vírus SARS-Cov-2, responsável pela pandemia de covid-19, é maior. Entre eles, os dois locais de alto risco de contágio são o transporte público e hospitais. Para Matheus Westin, infectologista e professor de medicina da UFMG. “Para se avaliar o risco de um determinado local, levu-se em consideração três elementos: o número de pessoas que podem portar a infecção, o nível de aglomeração esperado nos ambientes e a chance de haver pessoas com a infecção no local."

 

Conforme a Urbes, "com o avanço de Sorocaba para a fase amarela, o transporte coletivo está operando das 4 horas às 23 horas, diariamente. A Urbes aumentou para 78% a circulação dos ônibus, especialmente nas linhas de maior demanda de passageiros. São elas: 31-Cajuru, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 53 – Éden, 55 – Rodrigo, 58 – Vitória Régia, 307 – Interbairros VII, 06 – Barcelona, 48 – Aparecidinha/Castelinho, 60 – Ouro Fino, 65 – Campolim, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara e 303 – Interbairros III.  


Já a oferta nas demais linhas foi reforçada em cerca de 25% com o acréscimo de viagens ou horários disponibilizados.


Sempre que há registro de maior demanda em alguma linha, especialmente no horário de pico, a Urbes determina às empresas que reforce a oferta de ônibus imediatamente, como foi o caso dessa linha do Campolim".

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Um em cada quatro municípios de SP já tem caso de coronavírus

Iniciativa do TJSP ajuda crianças a encontrar família adotiva

Consulta ao quarto lote do Imposto de Renda será aberta segunda-feira

Anamatra apoia projeto que beneficia crianças e adolescentes por meio da destinação parcial do IRPF

Um apostador acerta os números da Mega-Sena e leva R$ 289 mi

Homem briga com cunhado e mata cachorro com golpes de machado