Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passageira registra ônibus aglomerado de pessoas em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 09/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 


O Ipa Online recebeu uma foto que mostra aglomeração de passageiros em um ônibus da linha Carandá, nesta manhã de quinta-feira (9). 


Revoltadas, pessoas que estavam dentro do transporte público registraram imagens do veículo lotado no início desta manhã. "Todos os dias é assim", relata uma denunciante que terá seu nome preservado. 


A foto começou a circular por aplicativo de troca de mensagem por volta das 6h25. 


A Urbes foi consultada sobre a possibilidade de aumento de frota para atender a região do Carandá. Segundo ela, "Manter o atendimento do transporte coletivo em condições de atender a população com segurança, neste momento de pandemia, é um desafio em todo o mundo. No caso citado, trata-se de uma linha com grande demanda de passageiros, principalmente nos horários de pico, e a Urbes demanda à empresa que coloque mais carros para que isso não aconteça. Vale destacar que somente deve sair de casa as pessoas que realmente precisam, respeitando o momento de isolamento social".


A moradora do local reclama também da redução da frota de transporte para atender a demanda de passageiros naquela região. "Não deixavam mais subir [por conta da quarentena]. Agora, não sei o que aconteceu".


Ainda, a denunciante criticou a ausência da prefeitura em orientar os condôminos do Carandá e Altos do Ipanema a realizar isolamento social na tentativa de prevenir o contágio da Covid-19. Segundo ela, "adultos e crianças circulam livremente, como se nada estivesse acontecendo. Os idosos e grupos de risco não estão sendo respeitados". 

No horário da noite, na praça onde há bares e lanchonetes, diz a denunciante, a circulação de pessoas ocorre normalmente. "Ninguém consegue controlar o povo. Não tem ninguém para fiscalizar". 


Consultada, a Secretaria de Saúde enfatizou a orientação de praticar o isolamento social para todos os moradores de Sorocaba. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Flávio condena pronunciamento de Bolsonaro e dispara: "palavras irresponsáveis"

Rainha Elizabeth anuncia vaga de emprego com salário de R$ 155 mil

Cobertura da 13ª Parada LGBT de Sorocaba; confira as fotos

Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, alerta Inca

Mais de cinco mil famílias terão título de regularização fundiária em Sorocaba

Escolas de Sorocaba e região têm 29 casos confirmados e dois surtos da Covid-19