Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PT se aproxima de PSOL para lançar Raul Marcelo como pré-candidato a prefeito de Sorocaba

Foto: reprodução/Facebook PT Sorocaba
Postado em: 17/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Em reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, realizada nesta segunda-feira (16), o nome de Paulo João Estausia foi indicado por unanimidade para compor a pré-candidatura a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito de Sorocaba, Raul Marcelo (PSOL).

 

Conforme o PT, Raul Marcelo já teria topado a formação da chapa e aceito Estausia como seu vice. 

 

Leia a nota do PT Sorocaba


"A reunião contou com ampla participação dos filiados e das filiadas do PT no município, que entenderam que Paulo João Estausia possui todas as credenciais para assumir a pré-candidatura neste momento de intensas lutas políticas e sociais, que demandam capacidade de ação, coragem e compromisso com as forças progressistas do país, na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores, da igualdade de gênero, dos direitos das populações LGBTs, quilombolas e indígenas, no combate ao genocídio da população negra periférica, no combate ao racismo, à homotransfobia, ao machismo e ao feminicídio.

 


Paulinho, como é conhecido, é o atual Presidente do Sindicato dos Condutores de Sorocaba e Região e da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), e soma grandes vitórias na liderança sindical, liderança reconhecida também na atuação político-partidária.

 


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba vem buscando compor uma ampla frente progressista na cidade, dialogando em nível de igualdade com partidos que comungam dos mesmos ideais: defesa intransigente da Democracia e da Constituição; criação de empregos dignos; defesa dos direitos trabalhistas; defesa dos direitos humanos; ampliação dos programas e investimentos sociais; defesa da soberania do Brasil contra a onda entreguista e privatista que está corroendo o país; investimentos pesados em saúde e em educação.

 


E nesse ideal democrático e humanista que guia a ação do PT em todas as esferas, que o Partido dos Trabalhadores defende o fortalecimento dos laços entre os partidos democráticos, compondo uma frente progressista para enfrentar o conservadorismo e o autoritarismo que está se estabelecendo em todas as esferas, e que será enfrentado e derrotado nas eleições municipais de 2020.


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba não poupará esforços para derrotar a onda fascista que tem atentado contra os direitos humanos, a democracia e a liberdade dos cidadãos e cidadãs.

 


A indicação de Paulinho como pré-candidato a vice-prefeito de Sorocaba carrega consigo a longa história do Partido dos Trabalhadores na defesa do povo e da democracia. Paulo João Estausia ocupa, neste momento, um lugar na história da resistência política contra o totalitarismo e os fascistas e simpatizantes do fascismo de plantão."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mortes por coronavírus no Brasil chegam a 159, com 4.579 casos confirmados

Sorocaba tem dois casos confirmados de Coronavírus e quatro mortes suspeitas da doença; 195 aguardam resultados

Gilmar cita ‘telhado de vidro’ e chama de ‘demagogia’ movimento de Fux contra decisões individuais no STF

Lula pede à Justiça adiamento de interrogatório para visitar papa Francisco

Votorantim confirma mais 40 casos de covid-19, entre eles um óbito

Número de assassinatos no Brasil cai 10% em 2018, mas polícias matam mais