Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico terá palestra sobre educação financeira nesta quinta-feira

Postado em: 10/09/2019

Compartilhe esta notícia:

“Do Mil ao Milhão” é o tema da palestra que o educador financeiro Thiago Nigro vai ministrar nesta quinta-feira (12) no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O evento está marcado para as 19h30 e os ingressos já estão esgotados.

A palestra é baseada no livro “Do Mil ao Milhão, Sem Cortar o Cafezinho”, onde o educador financeiro relata, em 222 páginas, como conquistar a independência financeira. O objetivo é descomplicar os conceitos sobre investimento e mercado financeiro. “Iremos buscar e aplicar os conhecimentos sobre finanças e investimentos, independente da formação ou do cargo profissional do presente no evento”, explica o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.

Criador do canal do YouTube “Primo Rico”, que possui mais de 2,7 milhões de inscritos, Thiago Nigro é apontado como uma das maiores autoridades em finanças pessoais. No PTS, vai dar dicas sobre investimentos dentro dos pilares que defende, que são: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Também vai falar sobre desenvolvimento pessoal e metas para alcançar o primeiro milhão.

Conforme Roberto Freitas, cada vez mais as pessoas têm buscado a liberdade financeira e procurado entender como aplicar melhor o dinheiro. Como o Parque Tecnológico está inteirado que este assunto que vem ganhando os brasileiros, resolveu promover a palestra a Sorocaba. “E nada melhor que trazer uma das maiores autoridades para abordar o tema”, afirma. “Antes de gastar, temos de investir. Este o pensamento da riqueza. É fazer o seu dinheiro trabalhar por você.”

Ingressos esgotados

O presidente do PTS ficou impressionado com a resposta rápida dada pelos interessados em participar da palestra. Em apenas três dias, os 900 ingressos foram vendidos e toda renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. “É um evento que contribui com as ações sociais da cidade”, conclui.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Império e Tatuapé são destaques da 1ª noite de desfiles do Carnaval paulista

Tiro de Guerra entrega doações de agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade

Celular ligado na tomada em cima de colchão causa incêndio em casa

Polícia Civil prende três e frustra negociação de drogas no Parque São Bento

Preço do etanol fecha 2019 em alta de 11,5% nas bombas

Ministra do STF nega recurso ao casal Nardoni para redução de pena