Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico prepara a 1ª Copa Sorocabana de Foguete de Garrafa PET

Postado em: 18/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A primeira reunião de organização da 1ª Copa Sorocabana de Foguetes de Garrafa PET, que está sendo organizada pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) foi realizada nesta quinta-feira (16), no Salão de Vidro da Prefeitura de Sorocaba. No encontro – que contou com representantes da rede municipal de ensino -, foram discutidos os primeiros detalhes da Copa que será a primeira de Sorocaba, e tem data prevista para dezembro deste ano. O idealizador do projeto, o estudante Henrique Duarte, da Fundação Synergy Aerospace, que havia apresentado o projeto ao prefeito José Crespo no ano passado, também participou da reunião contando sua experiência e expondo informações sobre o formato da competição.

A Copa busca incentivar os jovens a conhecerem a ciência de forma lúdica, destaca o presidente do PTS, Roberto Freitas. “Teremos também apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) que pretende fazer de nossa cidade um polo de estudos astronômicos e possibilita novos talentos sejam descobertos, mas será fundamental para o desempenho dos alunos em todas as disciplinas escolares”, completa Freitas. A competição contará com 200 participantes, todos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas de Sorocaba e região.

A Copa de Foguetes de Garrafa PET utiliza materiais descartados e que podem ser reciclados, um dos incentivos do projeto. “O projeto todo de um foguete de garrafa de plástico tem um custo baixo e utiliza materiais que estão ao nosso alcance. Além disso, tem a questão da disputa que é muito legal”, diz o estudante Henrique Duarte, que também está coordenando o evento em Sorocaba. O estudante diz ainda que “um evento como esse tem a capacidade de mudar a vida das pessoas”.

No próximo dia 30, ocorrerá a segunda reunião do projeto, no Parque Tecnológico, onde também vai acontecer o treinamento para os docentes que acompanharão os estudantes que vão participar da competição.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é atingido com pedaço de pau durante roubo no Centro

Feriado de 1º de janeiro altera funcionamento dos serviços públicos

Com Coronavírus na equipe, McLaren não disputará GP da Austrália

Ato contra demissões na Toyota reúne cerca de 1,5 mil trabalhadores nesta 3ª

Bolsonaro diz que quer acabar com estabilidade de servidor público

Processo seletivo on-line seleciona estagiários para a Prefeitura