Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico de Sorocaba sediará festival de gastronomia

Postado em: 18/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O Parque Tecnológico de Sorocaba foi escolhido para sediar uma das etapas do Festival Feito em SP, programa criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a fim de selecionar e eleger pratos típicos e saborosos.

A fase sorocabana da competição gastronômica está agendada para 12 de outubro, das 17h às 22h. No entanto, os interessados devem se inscrever até 25 de setembro (próxima quarta-feira), por meio do site https://feitoemsp.com.br/.

Voltado a restaurantes e produtores, o evento vai eleger pratos e produtos típicos que vão representar a macrorregião de Sorocaba, formada por mais de 70 municípios, na finalíssima. A etapa sorocabana contará com a presença da chef Ieda de Matos.

As etapas regionais começam a ser disputadas em 2 de outubro com a escolha de quatro finalistas cada. A final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, e haverá ainda stands, exposição, feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e outras atrações.

O Feito em SP faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades. A aposta do evento é consolidar a gastronomia paulista como um dos pilares da economia e do empreendedorismo do Estado.

O projeto também visa difundir a riqueza do patrimônio material e imaterial, criando uma rede de endereços e informações culturais sobre a culinária do Estado, por meio de seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem.

O governador de São Paulo, João Doria, disse que “o programa está diretamente vinculado à geração de empregos, de oportunidades e apoio ao empreendedorismo que é a atividade da gastronomia na economia criativa”; enquanto o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, acrescentou: “O objetivo do Governo do Estado ao realizar o SP Gastronomia é justamente celebrar a identidade, a potência e a diversidade da gastronomia de São Paulo, envolvendo o conjunto de produtores, de chefs, de restaurantes e também de todos os cidadãos amantes da gastronomia”.

O setor gastronômico gera um impacto econômico anual de R$ 53 bilhões em todo o Estado de São Paulo e responde por 780 mil postos de trabalho. São 200 mil restaurantes e bares, 52 tipos diferentes de culinária e centenas de pratos e produtos típicos.

O calendário completo das atividades ao longo de 31 dias, com datas e locais, está disponível no site www.spgastronomia.gov.br.

Serviço

Festival Feito em SP – Circuito Sorocaba

Quando: 12 de outubro, das 17h às 22h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Inscrições: até 25 de setembro pelo site https://feitoemsp.com.br/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sindicato pode pagar multa de até R$ 5 milhões por manter paralisação de ônibus

Nova Sorocaba é o bairro com mais casos de dengue na cidade; quatro morreram do vírus H1N1

Secom faz entrega de ferros de passar roupa a casais do Casamento Comunitário

GPACI promove bazar beneficente para arrecadar fundos ao hospital

Ignorado por Rappi, Uber e Samu, entregador passa mal e morre em SP

Vereador líder da base de Crespo reclama de oposição ‘sistemática’ na Câmara