Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico de Sorocaba adota aplicativo como aliado no combate à Covid-19

Agência Sorocaba
Postado em: 04/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) tem novo aliado no combate e na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Trata-se do “CORONABR”, aplicativo desenvolvido em parceria com a Linha de Gerência da Produção da Uninove (Universidade Nove de Julho) de São Paulo.

A ferramenta, desenvolvida por médicos da USP (Universidade São Paulo), com o apoio da IBM e da Axonn, está disponível na internet. O diretor executivo do Parque Tecnológico, Flávio Guerhardt, explica que o objetivo é orientar os usuários sobre um possível diagnóstico da Covid-19, evitando que as pessoas não infectadas procurem o serviço de saúde sem a real necessidade.

Já o coordenador do Projeto Aplicação da Tecnologia para Diagnóstico Preventivo da Uninove, Geraldo Cardoso de Oliveira Neto, acrescenta que a parceria com o PTS visa popularizar a aplicação da tecnologia para diagnóstico preventivo do novo coronavírus.

Ainda conforme ele, os esforços têm como propósito manter a atenção da população para combater o avanço da doença, frente a um possível afrouxamento das medidas preventivas como o isolamento social, uso de máscara e noções básicas de higienização das mãos.

O aplicativo mantém informações atualizadas sobre a pandemia, a fim de reduzir o contágio e as idas desnecessárias às unidades básicas de saúde de Sorocaba. Para fazer uso do APP, basta acessar ao site https://www.coronabr.com.br/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça condena adolescente, terceiro suspeito de ataque em Suzano

Defesa Civil alerta para novas pancadas de chuva na região de Sorocaba

Governo diz que nem todos os corpos soterrados serão resgatados em Brumadinho

Prefeitura atrasa repasse e deixa Santa Casa à beira do colapso; UPA do Éden sente mesmo efeito

São Paulo confirma dois casos da variante inglesa do coronavírus no Brasil

GREVE NO TRANSPORTE - Sindicato anuncia greve de funcionários do Grupo São João