Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque das Águas recebe foliões de patinhas no "Pet Folia"

Agência Sorocaba
Postado em: 22/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Agora, também na maior e mais conhecida festa brasileira, os foliões podem aproveitar o carnaval junto a seus animais de estimação. Neste domingo (23) acontece a primeira edição do "Pet Folia", evento para aqueles que gostam de enfeitar seus mascotes nesta época do ano. A atração será realizada das 9h às 12h, no Parque das Águas e conta com apresentação musical da banda O Fantástico Conjunto dos Corações Desimpedidos do Baixo Centro.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento faz parte da programação do Carnaval 2020 que começou na quinta-feira (20). Na agenda da festa, que vai até a terça-feira (25), estão oficinas de máscaras para a criançada, matinês, bailes na Biblioteca Infantil, apresentações em bairros, o Carnazen e muitas outras atrações.

Pessoas de todas as idades podem levar seus pets para curtir o carnaval num dos espaços mais frequentados da cidade e conta, inclusive, com um "cachorródromo" o Parque das Águas. O melhor de tudo é que os foliões podem usar e abusar da criatividade na hora de fantasiar seus bichinhos. Super-heróis; princesa, personagens de filmes e até mesmo roupas que imitam comidas, como o famoso caso do salsichinha que é fantasiado de cachorro quente, são algumas das opções divertidas de vestimentas para os pets que irão desfilar pelo parque exibindo suas combinações.

Na ocasião, haverá ainda um show com o grupo musical performático “O Fantástico Conjunto dos Corações Desimpedidos do Baixo Centro”, formado no carnaval de 2015 por músicos e atrizes da cidade. O repertório do grupo navega por diversas tradições, desde o frevo eletrificado, os blocos afros como Ilê Aiyê, Olodum e Timbalada, até o axé, que conta com intérpretes como Daniela Mercury e Margareth Menezes. Atualmente, a banda é formada por Flor Maria (voz), Caio Alquati (Voz, teclados e cavaco), Marco Bir (guitarra e voz), Roberto Sgarbiero (contrabaixo), Ivan Godinho (bateria e percussão) e Torquato (bateria e percussão).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que manifestantes são “idiotas úteis” e “não sabem nem a fórmula da água”

Avanço de obras do BRT exige interdição em meia pista da Itavuvu

Romu detém traficantes em linha férrea com pinos e porções no Nova Esperança

Mulher tinha “certeza” que homem abandonou cachorro e post viraliza. Mas…

“Benzinho” traz retrato afetuoso sobre relações familiares e se beneficia de carisma do elenco

Para evitar protagonismo, Bolsonaro quer gestão Teich sob tutela da ala militar do Planalto