Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pais reclamam de atraso na entrega de kits escolares; Crespo ‘vereador’ criticava demora

Postado em: 04/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Após dois meses e meio do início das aulas, os kits escolares ainda não foram entregues para parte dos alunos das escolas municipais de Sorocaba. Pais procuraram o Ipa Online para denunciar e reclamar do atraso.

O material, que contém caderno, lápis, caneta entre outros objetos geralmente deve ser distribuído aos estudantes em fevereiro, assim que começa o ano letivo. Entretanto, ainda em abril, nem todos receberam o material.

No total, são 53 mil kits distribuídos aos alunos. Segundo a mãe de um adolescente que frequenta o 9º ano de uma das escolas municipais, Kelen Pavani, a unidade entregou o material a crianças que frequentam do 1º ao 5º ano. Já para os do 6º ao 9º ano, nada chegou.

width=3264

Outra mãe, desta vez de um garoto e uma garota que frequentam unidades de ensino municipais, também reclamou da falta de recebimento. “Meu filho está no 7º ano da E.M Matheus Maylasky e até agora não chegou o Kit escolar. Minha outra filha é aluna da E.M Leonor Pinto Thomaz está no 8º ano e também até agora nada de kit escolar. Já estamos no mês de abril e os kits já deveriam ter sido entregues”, relata.

Em 2016, o então vereador – e atual prefeito – José Crespo (DEM) criticou o governo do prefeito à época, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), pela demora na entrega de kits escolares. No vídeo abaixo, publicado pelo Youtube da Câmara de Sorocaba em 7 de julho 2016, Crespo conta que a Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, em ação apresentada por ele, condenou a prefeitura a fornecer kits escolares aos estudantes carentes da rede municipal.

“Sabemos da importância da educação como um todo […]. Já é uma lei aprovada na Câmara que a prefeitura tem obrigação, todo início do ano, mas isso para o início das aulas, na primeira semana de aulas, fornecer os kits escolares”, defendeu.

E continuou criticando: “a prefeitura fica embromando, quando chega o mês de fevereiro, que ainda não comprou, dando desculpas esfarrapadas, aí vai o mês de março, abril, maio […]”.

Assista

Questionada, a secretaria de Educação informou que é para todas as escolas receberem o material ainda em abril.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro desautoriza filho e diz que Eduardo está sonhando sobre AI-5

Romu prende traficante com drogas e réplica de arma de fogo no Parque São Bento

Polícia Rodoviária recupera em Itu veículo roubado na região de Guarulhos

Guarda Civil Municipal ganha posto fixo no centro da cidade

Vaticano reconhece novo milagre de Irmã Dulce, que será proclamada santa

Segundo paraquedista morto em menos de 48 horas será sepultado em Florianópolis