Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pais reclamam de atraso na entrega de kits escolares; Crespo ‘vereador’ criticava demora

Postado em: 04/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Após dois meses e meio do início das aulas, os kits escolares ainda não foram entregues para parte dos alunos das escolas municipais de Sorocaba. Pais procuraram o Ipa Online para denunciar e reclamar do atraso.

O material, que contém caderno, lápis, caneta entre outros objetos geralmente deve ser distribuído aos estudantes em fevereiro, assim que começa o ano letivo. Entretanto, ainda em abril, nem todos receberam o material.

No total, são 53 mil kits distribuídos aos alunos. Segundo a mãe de um adolescente que frequenta o 9º ano de uma das escolas municipais, Kelen Pavani, a unidade entregou o material a crianças que frequentam do 1º ao 5º ano. Já para os do 6º ao 9º ano, nada chegou.

width=3264

Outra mãe, desta vez de um garoto e uma garota que frequentam unidades de ensino municipais, também reclamou da falta de recebimento. “Meu filho está no 7º ano da E.M Matheus Maylasky e até agora não chegou o Kit escolar. Minha outra filha é aluna da E.M Leonor Pinto Thomaz está no 8º ano e também até agora nada de kit escolar. Já estamos no mês de abril e os kits já deveriam ter sido entregues”, relata.

Em 2016, o então vereador – e atual prefeito – José Crespo (DEM) criticou o governo do prefeito à época, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), pela demora na entrega de kits escolares. No vídeo abaixo, publicado pelo Youtube da Câmara de Sorocaba em 7 de julho 2016, Crespo conta que a Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, em ação apresentada por ele, condenou a prefeitura a fornecer kits escolares aos estudantes carentes da rede municipal.

“Sabemos da importância da educação como um todo […]. Já é uma lei aprovada na Câmara que a prefeitura tem obrigação, todo início do ano, mas isso para o início das aulas, na primeira semana de aulas, fornecer os kits escolares”, defendeu.

E continuou criticando: “a prefeitura fica embromando, quando chega o mês de fevereiro, que ainda não comprou, dando desculpas esfarrapadas, aí vai o mês de março, abril, maio […]”.

Assista

Questionada, a secretaria de Educação informou que é para todas as escolas receberem o material ainda em abril.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atraso em salários leva funcionários dos Caps a paralisarem os atendimentos

Única mulher eleita governadora, Fátima Bezerra vence no RN

Depoimento de ‘voluntária’ Tatiane Polis é remarcado para o dia 17

Carnivoria Open Air reúne mais de seis mil apaixonados por carne

‘Aerofest Sorocaba 2019’, esquadrilha de fumaça, acontece neste domingo

Lava Jato: em nova etapa da operação, Polícia Federal e MPF cumprem mandados em Itapetininga