Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pai idoso tentou salvar o filho em incêndio no Maria do Carmo; mãe foi levada ao CHS

Postado em: 09/02/2019

Compartilhe esta notícia:

As duas vítimas fatais do incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (9) no Jardim Maria do Carmo, em Sorocaba, eram pai e filho. Ney Calatrava, de 71 anos, tentou resgatar o filho Maik Calatrava, 37, que tinha necessidades especiais, mas ambos não resistiram. A esposa, Dirce Calatrava, tentou pedir socorro a vizinhos. Ela sofreu intoxicação pela fumaça e teve de ser levada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 5 horas. Quatro equipes foram enviadas ao local, o número 1657 da avenida Arthur Bernardes, nas proximidades da avenida Dom Aguirre e do Parque das Águas. As chamas foram contidas rapidamente e um curto circuito na rede elétrica do sobrado é a causa mais provável do incêndio.

De acordo com vizinhos, a esposa desceu as escadas para pedir socorro e alguns moradores tentaram conter o fogo, que se espalhou rapidamente pelo segundo andar do sobrado. O pai não conseguiu sair com o filho do local. Uma das possíveis causas da morte é a asfixia, em virtude da fumaça que estava no quarto.

Os técnicos do Instituto Médico Legal foram ao local e retiraram os corpos. A polícia científica fez a vistoria da cena, por volta das 6 horas.

width=720

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corregedoria apura denúncias da ‘Casa de Papel’; ex-secretário remarcou depoimento

Lula e Doria esquecem diferenças e trocam afagos sobre crise do coronavírus

Envolvido com jogos de azar tenta “molhar” mão dos policiais para não ser preso

Pedestre morre atropelado por motociclista na avenida Independência

Não quis ofender e peço desculpas, diz Guedes após chamar servidor de parasita

Bolsonaro diz que sua família é atacada o tempo todo e que reeleição "é natural"