Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Os artistas sorocabanos são aprovados no edital estadual – PROAC - veja a coluna de José Simões

Foto: divulgação
Postado em: 10/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

Os artistas sorocabanos vão à luta e são aprovados nos primeiros resultados do edital estadual de apoio as artes – PROAC.

 

Na categoria primeiras obras – Artes Visuais - o projeto Corpos da Água Vermelha de Allan Yzumizawa foi premiado com a nota máxima 10. O projeto irá receber 50 mil reais para a sua realização.

 

75340c1c-8af7-41d6-98b8-8c2d1369727a

 

Outros artistas sorocabanos, também, foram aprovados noutras categorias do edital PROAC como circo, cinema e dança. Ainda faltam outras categorias para divulgarem os resultados.

 

Já se pode projetar, a partir deste resultado e dos anos passados, que os projetos vencedores juntos deverão superar facilmente os 500 mil reais. Recursos externos que farão a economia da cidade (envolvida com as artes) funcionar.

 

O fato é que a arte produzida na região e em Sorocaba é potente e está em sintonia com o que é produzido neste tempo. Falta-lhe apoio em casa.

 

Por isso precisamos de uma secretaria da Cultura forte, qualificada e com investimentos à altura da demanda dos projetos que ela pode produzir.

 

Reitero que os artistas da cidade de Sorocaba já estão em sintonia com este tempo e são respeitados no estado. Falta, contudo, que a gestão pública, também, acredite nisso, valorize e invista de modo sério nas Artes e na Cultura da Região.

 

José Simões é professor e crítico teatral

           

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flávio Bolsonaro contrata ex-advogado de Sérgio Cabral para lugar de Wassef

Rua do bairro Maria Antonia Prado passa por obras

Operação integrada para inibir “pancadões” interrompe atividade de mais 17 estabelecimentos

Obras para melhorias interrompem abastecimento 5ª feira

Secretário da Cultura pede exoneração após ‘Casa de Papel’

Fiocruz inicia estudo da progressão da covid-19 em seres humanos