Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Verão vai reforçar o policiamento no litoral de São Paulo

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/12/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

A Secretaria de Segurança Pública, do governo João Doria (PSDB), lançou nesta segunda-feira (21) a Operação Verão + Seguro 2020/2021, que enviará 2.938 policiais militares para 16 municípios do litoral sul e norte do estado, além do efetivo já empregado diariamente nessas cidades.


Segundo a secretaria, também haverá reforço no policiamento da capital com 235 soldados, que atuarão na área de comércio da região central. Nestes dias que antecedem o Natal, a aglomeração de pessoas tem sido cada vez mais comum na região da rua 25 de Março e ladeira Porto Geral.


O policiamento tanto no litoral quanto na capital também vai reforçar o cumprimento de medidas sanitárias contra o novo coronavírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras.


Além do policiamento, o Corpo de Bombeiros vai realizar a operação Praia Segura com o objetivo de prevenir afogamentos a partir de atividades de busca e salvamento, resgate de embarcações em situações de risco, entre outras. Ao todo, serão 986 guarda-vidas, sendo 936 destinados ao litoral e 50 para reforçar a segurança de banhistas nas represas Billings e Guarapiranga, na capital e na Grande São Paulo.


A Polícia Civil também participará da operação e terá o efetivo total empenhado nas ações nas ruas, delegacias, em investigações de crimes e no atendimento à população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estações do BRT na avenida Itavuvu estão em fase de acabamento

Procurado pela Justiça vandaliza placa de trânsito para colocar toldo

Votação na Câmara de reforma administrativa acontece nesta segunda; economia prevista será R$ 1 milhão menor

Prefeitura culpa população e Estado, e promete 20 leitos de Covid-19 até sexta

Romaria de Aparecidinha é adiada pela segunda vez por causa da pandemia do novo coronavírus

Sorocaba tem 9.814 casos da Covid-19, 216 mortes e 8.830 recuperados