Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Todos Contra a Covid” distribui máscaras e intensifica ações na área central de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 14/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), intensificou mais uma vez na manhã deste sábado (13) as ações da “Operação Todos Contra a Covid” em 18 pontos da área central da cidade. O objetivo da ação foi conscientizar e sensibilizar toda a população, entre comerciantes e consumidores, em relação às normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. A força-tarefa contou com 44 servidores de diversas secretarias e aconteceu nos dias 11 e 13 de junho, das 8h às 13h30. Houve distribuição de 210 máscaras às pessoas que estavam sem o acessório.

De acordo com a coordenação da Sesu, a operação foi planejada de forma setorizada para implantar uma equipe em cada um dos 18 pontos da cidade. Além do apoio da coordenação para essas equipes, houve também o suporte da GCM (Guarda Civil Municipal). Ainda segundo a Sesu, nos dois dias de operação foi possível abordar 100% dos comércios do centro da cidade. A intenção da Prefeitura é que a operação possa ter continuidade em outras regiões da cidade.

Durante os dois dias de operação, a Sesu organizou uma concentração no Salão de Vidro do Paço Municipal, para orientar e capacitar os servidores que atuaram na ação. Durante o trabalho foram distribuídas máscaras às pessoas sem o acessório; orientações sobre o uso de máscara e álcool em gel; distanciamento social, controle de acesso aos clientes e organização de filas para a entrada dos comércios.

Os 18 pontos da operação foram os seguintes endereços: Rua Cesário Mota; Rua da Penha (dois pontos); Rua Sete de Setembro; Rua Arthur Gomes; Rua Professor Toledo; Rua Miranda Azevedo; Rua Padre Luiz (dois pontos); Rua São Bento; Rua Cel. Benedito Pires; Praça Central; Rua Barão do Rio Branco; Boulevard Braguinha (dois pontos); Rua Álvaro Soares; Rua Monsenhor João Soares e Rua Quinze de Novembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro evolui bem após nova cirurgia, diz boletim médico

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19

Homens são presos e cerca de 350 kg de cocaína são apreendidos em fundo falso de carreta

Bolsonaro diz que pode entrar em eleição para influenciar em São Paulo, Santos e Manaus

Saiba tudo sobre a votação, de horários a cuidados com a Covid

Decreto municipal regulamenta mudança de Votorantim para a fase verde do Plano SP