Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Operação Saturação’ apreende 87 tijolos de maconha enterrados no Habiteto

Agência Sorocaba
Postado em: 06/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) deu continuidade à “Operação Saturação” no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, – Habiteto, nesta quinta-feira (06). O resultado foi a apreensão de 87 tijolos de maconha, mais 149 porções da mesma droga, 140 gramas de cocaína e 4 balanças de precisão enterrados dentro de tonéis em uma área verde.

O trabalho dos agentes de segurança começou no bairro na quarta-feira (5) depois que a Escola Municipal Prof.ª “Ana Cecilia Falcato Prado Fontes” foi alvo de bandidos e teve seu muro pichado.

Os entorpecentes foram encontrados pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), após denúncia de que no final da rua José Francisco Perotti havia constante movimentação de pessoas, em uma área verde.

Conforme o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Marcelo Carriel, a varredura foi feita por mais de 40 agentes municipais e 15 viaturas da Guarda. “A apreensão dessa quantidade expressiva de drogas serve para combater o tráfico de entorpecentes e a criminalidade. Aqui, ninguém dorme, não!”, avisou fazendo alusão à pichação deixada pelos invasores da escola.

Todo material foi levado ao Plantão Policial Norte onde a autoridade de plantão lavrou registro de ocorrência de apreensão de entorpecentes e um homem foi detido por desacato.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assessora de Ministro da Educação de Bolsonaro defende `princípios bíblicos´ na educação

Polícia de SP faz buscas na sede do MBL; suspeitos de lavagem de dinheiro são ligados ao movimento

Datena é internado e passa por procedimento em hospital após sentir dores no peito

Edital de Citação e Intimação de Arresto 1038592-80.2016.8.26.0602

Vunesp divulga classificação prévia de concurso para Auxiliar de Educação

Queda nas temperaturas faz Prefeitura redobrar abordagens às pessoas de rua