Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação em combate a aglomeração e pancadões prende 5 pessoas em Sorocaba

Foto: divulgação/PM
Postado em: 15/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar, em operação integrada com a Guarda Civil Municipal de Sorocaba e Equipes de Fiscalização de Posturas, prendeu, neste final de semana, cinco pessoas durante a operação “Paz e Proteção”, que possui objetivo de coibir a aglomeração de pessoas e pancadões, além de impedir práticas delituosas. 


Entre os detidos, um foi por tráfico de drogas e os outros quatro constavam como procurados pela Justiça. Ainda durante a operação, 0,737 kg de entorpecentes fora apreendidos e 38 veículos, sendo 19 motocicletas e 19 automóveis, foram recolhidos/apreendidos. Oito estabelecimentos também foram fiscalizados. 


Conforme destaca o Comandante do 7ºBPM/I, Ten Cel PM Fernando de Agrella, "a eficiência da estratégia de atuação, focada nos pontos de maior concentração de pessoas (pancadões), culminou na redução significativa desses pancadões, constatados através do retorno da própria comunidade e por meio das chamadas no telefone 190 (COPOM)". 


Segundo o Sétimo Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI), a operação obtém resultados mais eficientes com a autuação integrada, no qual cada órgão age dentro de sua competência, mas de forma conjunta.  


As Operações “Paz e Proteção”, realizadas principalmente nos finais de semana, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. 


As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Centro e Ipiranga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shopping Cidade Sorocaba inaugura decoração de Natal

Vereda da Salvação – Um texto necessário

Saúde planeja incentivo para ações em prol de alimentação saudável

PAT, Banco do Povo e Espaço Empreendedor retomam atendimento presencial

VÍDEO - Agora prefeito, Manga declara que "recuperará saúde e desenvolvimento de Sorocaba"

Clube do Idoso e SOS acolhem pessoas em situação de rua para evitar contágio pelo coronavírus