Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação “Jibóia” é deflagrada em Sorocaba para sufocar crimes do PCC

Postado em: 03/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco) deflagrou, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (3) a Operação Jibóia para cumprimento de ordens judiciais de prisões e buscas domiciliares contra integrantes da facção criminosa PCC em Sorocaba e outras regiões do estado.

Segundo apuração do Ipa Online, em Sorocaba são 15 alvos.

São mais de 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Além da capital, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas regiões do litoral, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, alcançando um total de 20 cidades.

Os presos foram investigados ao longo dos últimos meses por exercerem as mais diversas funções na facção, ligadas ao tráfico de drogas, ao cadastramento de armas e ao recolhimento de valores para a organização, a realização de julgamentos informais (“tribunais do crime”) e até funções de lideranças soltas.

Parte dos alvos integraria as atuais funções de comando e liderança da facção nas ruas, alçados a essa posição devido à transferência da cúpula para presídios fora do Estado de São Paulo, após decisão judicial no início deste ano que deferiu pedido feito pelo Gaeco.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa de acolhimento devolve crianças institucionalizadas ao núcleo familiar

Casos de sarampo em Sorocaba mais que dobram em apenas uma semana

Reforma da Previdência: confira os principais pontos aprovados em 1º turno

“Roma” leva quatro troféus no Critics´ Choice Awards; Glenn Close e Lady Gaga empatam

Cachorro resgatado de lixão se torna mascote da Polícia Militar em Santa Catarina

Mulher de 55 anos é presa após tentar esfaquear juíza dentro do Fórum Criminal da Barra Funda