Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Desmanche autua dono de ferro velho e apreende 50 quilos de cobre

Postado em: 14/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Um dono de ferro velho em Sorocaba foi autuado após ter seu estabelecimento flagrado com 50 quilos de fios e peças de cobre, durante Operação Desmanche, nesta manhã de quinta-feira (14). Participaram da ação a Secretaria da Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, a Guarda Civil Municipal e Área de Fiscalização, juntamente com a Polícia Militar.

O propósito é fiscalizar comércios de desmanches e ferro velhos da cidade, visando combater o comércio ilegal de produtos oriundos de furtos ou roubos praticados na cidade.

width=1032
Foto: GCM/divulgação

Durante a ação, três estabelecimentos foram vistoriados, sendo um na região do bairro Maria do Carmo, outro na avenida Ipanema e o último no bairro Nova Esperança, Zona Oeste da cidade, sendo localizado no interior desse estabelecimento mais de 50 quilos de fios e peças de cobre, sem que a procedência fosse comprovada.

Diante dos fatos, o proprietário do estabelecimento foi autuado pela Lei municipal nº 8.693/09, sendo aplicada uma multa de R$8.870 e o comércio foi interditado.

Ainda, o proprietário do ferro velho foi conduzido ao Plantão Policial Norte junto com todo o material, onde técnico de uma empresa de telefonia reconheceram parte dos fios como sendo os mesmo empregados em telefonia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon Sorocaba monitora preços da Black Friday

Corregedoria arquiva caso de GCM que usou arma de choque em paciente

Famosos como Frota e Gretchen mudaram o pornô brasileiro e seguem entre mais vistos

Comissão especial da Câmara aprova texto da reforma da Previdência

Estudante de 20 anos morre em acidente de carro em estrada de Tatuí

Sorocaba registra primeiro caso suspeito de coronavírus