Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ônibus em Sorocaba podem paralisar novamente a qualquer momento, alerta sindicato

Foto: reprodução/SindRodoviários
Postado em: 24/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba alertou que uma nova paralisação total do transporte público para esta sexta-feira (24) não está descartada e pode ocorrer a qualquer momento. Conforme representantes sindicais, a frota circula nesta manhã de sexta com 40% da frota.

Os trabalhadores e trabalhadoras em transporte urbano aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (23), que irão intensificar os protestos contra atraso no pagamento de salário e direitos e pelo fechamento de acordo especial para este período de pandemia do novo coronavírus que garanta recebimento de salário decente, manutenção dos benefícios e o emprego de todos(as). 

O sindicato afirma que as empresas do transporte urbano, CONSOR e STU, não pagaram o salário completo referente a março e agora não depositaram o adiantamento salarial no dia 20 de abril, conforme prevê acordo coletivo de trabalho. Além disso, as empresas "estão intransigentes na mesa de negociação em relação às questões trabalhistas frente ao novo coronavírus".

Os trabalhadores paralisaram, nesta quinta, as atividades às 12h30 para participarem da assembleia e retornaram ao trabalho às 16h, após o término da assembleia.

“A categoria está sem receber salário e em uma situação de alto risco de contágio do novo vírus. Mesmo assim, em uma demonstração de que está aberta ao diálogo, retornou ao trabalho após a assembleia em protesto aos atrasos nos pagamentos”, explicou o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região Paulo João Estausia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão especial da Câmara aprova texto da reforma da Previdência

Presidente da Fundação Palmares diz que Marina Silva e Preta Gil se declaram negras ‘por conveniência’

Hospital de Campanha registra primeira morte; 10 esperam por UTI em Sorocaba

Enem: para se proteger de fake news, aluno deve usar fontes oficiais

Disney resgata história da animação “Dumbo” em versão live-action de Tim Burton

Desemprego cai para 12,3%, mas ainda abrange 12,9 milhões de pessoas