Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

OMS: crianças com 12 anos ou mais devem usar máscaras como adultos

Foto: Andressa Anholete/Getty Images/Direitos Reservados
Postado em: 23/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que crianças com 12 anos ou mais devem usar máscaras para ajudar a combater a pandemia de covid-19 nas mesmas condições que os adultos, enquanto crianças entre seis e 11 anos devem usá-las sob abordagem baseada em risco.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Crianças com 12 anos ou mais devem usar máscara, especialmente quando a distância de um metro de outras não pode ser garantida e há transmissão generalizada na área, afirmaram a OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef),em documento no site da OMS. 

 

O uso de máscaras por crianças entre seis e 11 anos depende de uma série de fatores, incluindo a intensidade de transmissão na área, a habilidade da criança em usar a máscara, o acesso a máscaras e a supervisão adequada de um adulto, disseram as duas organizações.

 

O impacto potencial na aprendizagem e no desenvolvimento psicossocial e as interações que a criança mantém com pessoas com alto risco de desenvolver doenças graves também devem desempenhar um papel na avaliação dos riscos.

 

Crianças de cinco anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras com base na segurança e no interesse geral da criança, acrescentaram a OMS e o Unicef.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1° Galeto na Brasa da Apae Sorocaba

Moradores denunciam furtos de cabos de energia em casas na Zona Oeste

Sorocaba consta em lista de cidades de maior risco de difusão de coronavírus

Guarda Civil Municipal deteve neste ano 29 pessoas por crimes contra o patrimônio público

Casos suspeitos de Coronavírus chegam a 31 em Sorocaba

Governo Bolsonaro tem ao menos uma crise a cada 50 dias