Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

OMS: Bolsonaro com Covid-19 mostra que ‘todos somos vulneráveis’

Jovem Pan News
Postado em: 07/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, desejaram “pronta recuperação” ao presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado nesta terça-feira (7) com a Covid-19. “Espero que os sintomas dele sejam leves e que ele logo volte ao trabalho para apoiar seu país”, comentou Ghebreyesus. “Todos estamos potencialmente expostos a esse vírus, todos somos vulneráveis”, completou Ryan.

Ainda segundo ele, o Brasil é “uma grande nação e enfrenta tarefa difícil e momento difícil”. Ryan avaliou que os números da pandemia no país “têm se estabilizado nos últimos dias”, mas o sistema de saúde nacional ainda enfrenta “certa pressão”. Em algumas regiões, o estado do sistema de saúde é “quase crítico”, considerou.

Ghebreyesus, em seguida, insistiu na gravidade da crise de saúde. “Esse vírus é muito perigoso, chamamos várias vezes ele de inimigo público número 1”, lembrou. Para o diretor-geral da OMS, não apenas o Brasil, mas a América Latina em geral “não parece bem” neste momento. “É importante entender a seriedade desse vírus, não há indivíduo ou país imunes”, afirmou, comentando que o quadro é complicado nas Américas em geral, com exceção do Canadá.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para evitar protagonismo, Bolsonaro quer gestão Teich sob tutela da ala militar do Planalto

Prefeitura pode solicitar apoio da Rota e do Baep para reforçar a segurança no Vitória Régia

Jaqueline assina convênios de programas habitacionais no Congresso de Municípios

Casos de coronavírus em crianças até 9 anos sobem 50 vezes em SP no último mês

GCM prende jovem flagrado com mais de 800 porções de drogas no Jardim Refúgio

MP vai investigar Crespo por apostilamento do Sesi e quer saber valor de ‘propaganda’