Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Oitivas de comissão processante são adiadas por ausência dos depoentes

Postado em: 15/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Jefferson Campos e o vereador Milton Leite, esperados para prestar depoimentos à comissão processante da Câmara de Sorocaba que investiga o prefeito José Crespo, não compareceram às oitivas agendadas para esta sexta-feira, 14. O presidente da comissão, vereador Silvano Junior (PV), anunciou a ausência das testemunhas e a reconvocação deles para o dia 26 de junho.

O vereador Milton Leite, justificou por e-mail que não pôde comparecer em virtude da greve deflagrada nesta sexta-feira, que, segundo ele, o obrigou a permanecer na cidade de São Paulo. Já o deputado Jefferson Campos havia sido comunicado informalmente da data e horário da oitiva, mas a comissão não conseguiu convocá-lo oficialmente.

O relator Hudson Pessini (MDB) afirmou que a comissão está encontrando dificuldades para intimar as testemunhas e também se queixou das diversas ausências de convocados, mas ressaltou que os vereadores estão tomando todas as providências cabíveis para assegurar o direito de defesa do prefeito e concluir o trabalho de investigação. “Estamos comprovando documentalmente a dificuldade de encontrar essas pessoas, isso mostra que em momento algum estamos nos eximindo de nossa responsabilidade como comissão processante”.

Além do deputado Jefferson Campos e do vereador Milton Leite, deverão ser ouvidos pela comissão processante no próximo dia 26, a partir das 14h, as demais testemunhas arroladas pelo prefeito que não compareceram às oitivas em datas anteriores: as servidoras Carolina Magoga e Jéssica Pedrosa e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo pedido de cassação de Crespo será protocolado entre esta terça e quarta

Aluna de 10 anos é suspensa ao levar faca em mochila e ameaçar colegas

Deputados de SP partem para agressão e suspendem sessão da Previdência estadual

"Parasita" rompe barreira do idioma e faz história no Oscar

I Sarau dos Nativos – Arte e solidariedade; acompanhe a coluna semanal "Em Cena" de José Simões

Crítica sobre mercado da arte perde força com indefinição de gênero de “Velvet Buzzsaw”