Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Oficina virtual de teatro - confira a coluna de José Simões

Postado em: 12/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

Algumas escolas de Teatro e cursos livres, também, se reinventaram durante a pandemia. Para além da pesquisa envolvendo a linguagem teatral, da comunicação cênica em ambiente digital, uma vantagem, no modelo online, é que ele pode diminuir as distâncias entre aqueles que desejam conhecer um grupo, aprender com professores diferentes ou com uma companhia de teatro de outro estado.

 

 O Pé no Palco – escola de teatro com sede física em Curitiba/PR tem 25 anos de existência – uma referência na formação de artistas da capital paranaense, abriu esta semana as inscrições para a Oficina Virtual – Tela e Emoção - voltada para quem tem interesse em se desenvolver por meio de processos artísticos teatrais.

 

Utilizando-se da linguagem de séries “episódicas” esta oficina é a primeira de três temporadas de oficinas virtuais que acontecerão este ano! Nesta primeira temporada o tema será EMOÇÃO. É uma grande oportunidade, pois as aulas serão ministradas por toda a equipe de professores da escola.

 

Vivendo nesta fase que denominam de fase cibernética, a escola já declarou em suas redes sociais “que estes cursos virtuais continuarão acontecendo mesmo quando puderem abrir suas portas novamente, pois além de possibilitar trocas entre pessoas do mundo todo, aspectos artísticos diferentes são trabalhados nesta vertente, que tem muito a contribuir para quem se interessa por processos de sensibilização artística e aprimoramento das capacidades de comunicação”.

 

SERVIÇO:

 

1ª TEMPORADA 

 

OFICINA VIRTUAL – TELA E EMOÇÃO

12 de setembro a 03 de outubro de 2020

Sábados – 10h às 12h

 

Para saber mais informações sobre conteúdos, valores, plataforma virtual e certificação, entre em contato com a escola pelas suas redes sociais – Instagram: @penopalco ou Facebook: https://www.facebook.com/pe.nopalco

 

José simões é professor e crítico teatral

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz

Guarda Municipal flagra criminoso dentro de escola municipal em Sorocaba

Indefinição sobre futuro da Polícia Federal gera disputa interna e temor de paralisação

Desentendimento entre vizinhos deixa um morto e dois feridos, entre eles um PM

Senador apresenta voto pela rejeição da indicação de Kássio Nunes ao STF

Câmara de São Roque fecha após servidor testar positivo para covid-19