Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras para melhorias interrompem abastecimento 5ª feira

Agência Sorocaba
Postado em: 10/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Em intervenções que têm como objetivo implantar melhorias no sistema de abastecimento da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto programou para a próxima quinta-feira (12) duas obras que refletirão em interrupção momentânea na distribuição de água nas zonas oeste e industrial.

A primeira delas terá início às 7h e deverá se estender até as 12h, e vai ocorrer na esquina das avenidas Camilo Júlio e Tadao Yoshida, zona industrial, onde a autarquia concluirá a substituição de uma nova rede de distribuição de água para ampliar as condições de abastecimento dessa região.

Esse trabalho teve início no mês passado, na avenida Fernando Stecca, e se constituiu na substituição de um trecho de 1 quilômetro de uma rede de 4 polegadas por outra de 8 polegadas. Nesta intervenção, a interrupção no abastecimento vai ocorrer no Ibiti Royal e no condomínio empresarial Linc.

A outra intervenção da autarquia na quinta-feira vai ocorrer das 8h às 14h na esquina das ruas José Acquaviva e Zenilda Alves e vai refletir na interrupção da distribuição de água no Wanel Ville 5, zona oeste da cidade.

O trabalho programado vai se constituir na instalação de mais uma válvula reguladora de pressão, uma ação do programa de redução de perdas de água do Saae/Sorocaba. Com essa ação, as pressões nas redes de distribuição são estabilizadas, de acordo com o comportamento de consumo de cada região, eliminando ou minimizando as ocorrências de vazamentos devido a pressões elevadas.

Em ambas as intervenções, a orientação aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os níveis de seus reservatórios (caixas d’água) em sua capacidade máxima na véspera do trabalho programado e a partir de então a fazer uso da água com a máxima economia, para que a interrupção do abastecimento não seja sentida.

Assim que as duas obras estiverem concluídas, as redes de distribuição envolvidas serão novamente colocadas em carga e o abastecimento começará retomar a normalidade gradativamente.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Estamos à beira de um colapso”, alega Dini sobre situação financeira da prefeitura

Último programa eleitoral tem ataque entre presidenciáveis

Câmara de Sorocaba vota projeto para legalização de construções irregulares

Blitz educativa do ‘Dezembro Verde’ vai tratar sobre a questão do abandono de animais

Candidato à Presidência da Câmara, Cláudio do Sorocaba 1 sinaliza recontratação de assessores

Covid-19: apesar da alta de casos, número de mortes continua em queda