Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

OAB e sindicato dos servidores emitem notas sobre choque em paciente no PA

Postado em: 04/11/2018

Compartilhe esta notícia:

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subsede Sorocaba e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS) emitiram notas oficiais, nesta tarde de domingo (4), sobre o caso do tiro de arma de choque pela GCM em uma paciente que fazia live no Facebook no PA do Laranjeiras.

Segundo a OAB, “é intolerável que em uma sociedade moderna, na qual se defende a liberdade de expressão e o estado democrático de direito, uma pessoa seja tolhida do seu direito de reivindicar melhores condições de serviço perante os órgãos públicos, e que, inclusive, seja brutalmente agredida por força policial, de forma desproporcional e injustificada”.

A Comissão de Cidadania e Ação Social, por meio do advogado e presidente Maurício Moreira, prestou assistência à Célia Ramos [vítima do tiro de choque], informando e orientando-a acerca das medidas cabíveis para a preservação dos seus direitos.

Já o sindicato em sua página oficial do Facebook “lamenta o incidente ocorrido e se solidariza com as três vítimas do Governo Municipal: a munícipe, o GCM e o médico”. O sindicato disse que acompanhará e atuará nesse processo até que se esclareça o ocorrido. “Desde quando assumiu o governo municipal em janeiro de 2017, o prefeito Crespo vem se indispondo com a categoria dos servidores. Por dezenas de vezes, por meio da mídia, expôs o servidor ao ridículo, tenta colocar a população contra o servidor, desvaloriza o trabalho da nossa categoria e ignora os bons serviços que prestamos diariamente a sociedade sorocabana”.

Já a OAB Sorocaba finaliza afirmando que “aguarda-se que o ente público municipal tome as providências cabíveis para a averiguação dos fatos e que seja devidamente punido o responsável. Aguarda-se, ainda, que o serviço público de saúde questionado pela cidadã seja melhor exercido, servindo de exemplo de bom atendimento”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniso irá inaugurar Laboratório de Games dia 14 de junho

Jovem falsifica bilhete da Mega Sena e tenta retirar prêmio em MT

Sorocaba registra 220 novos casos da Covid-19; total de mortes vai para 243

Crespo recorre à Justiça e retira direito de professores comerem merenda de alunos

Prefeitura de Sorocaba decreta epidemia de dengue com 104 casos confirmados na cidade

Sorocaba está entre as cidades com menor isolamento social na região