Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

NOVOS VEREADORES: Ítalo Moreira quer defender a livre iniciativa em seu primeiro mandato na Câmara de Sorocaba

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 06/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Um dos novos nomes que passam a integrar o legislativo sorocabano a partir de 2021, Ítalo Moreira (PSC) participou de uma reunião com o atual presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), para receber as boas vindas e falar sobre a expectativa de trabalho para os próximos quatro anos. Eleito com 2.866 votos, Ítalo afirma que vai ter como principal bandeira defender a liberdade econômica no município.

“É a minha base, é uma pauta que falta em Sorocaba e a cidade perde muito investimento com isso”, garante o vereador eleito. Segundo ele, além de liberdade econômica, o foco de atuação na Câmara Municipal será o combate a privilégios políticos e à corrupção de fato. De acordo com Ítalo, esses foram os principais motivos que o levaram a se candidatar e ser eleito pela primeira vez como vereador em Sorocaba.

O vereador conta que é ativista político há oito anos, atuando no combate a corrupção no município e tendo sido autor de varias denúncias ao Ministério Público e à Polícia Federal. Como defensor da liberdade econômica, conta que ajudou a derrubar leis municipais e estaduais que prejudicavam empreendedores e o livre mercado. Como exemplo, destaca a derrubada da lei municipal, em 2015, que vetava a atuação dos motoristas por aplicativo em Sorocaba.

Antes mesmo de assumir uma vaga no legislativo sorocabano, Ítalo lembra que, como cidadão, apresentou alguns projetos de lei para beneficiar a cidade, entre eles o que dispunha sobre seguro anticorrupção, outro que proibição de nomeação de parentes de vereadores para cargos de comissão na prefeitura e ainda uma proposta de multa para vereadores que faltarem às Sessões da Câmara.

Segundo ele, a expectativa para o primeiro mandato como vereador é de “lutar bastante para defender as nossas ideia e pautas, contanto com o apoio da população para servir da melhor maneira possível”, diz. Ítalo afirmou que pretende atender as demandas de toda a população e, principalmente, dos motoristas de aplicativos. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM prende homem com cerca de 380 porções de drogas no Vitória Régia

Nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial a partir desta segunda

Traficante tenta subornar PMs com R$ 2 mil e acaba preso na Vila Carol

Criminosos tentam roubar carreta e colidem em residências em Votorantim

‘Toda e qualquer vacina está descartada’, diz Bolsonaro após polêmica com Doria

Leituras dramáticas online – 25 anos da Cia das Artes Dramáticas - veja a coluna de José Simões