Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novos leitos para covid-19 na Santa Casa devem começar a funcionar na quarta

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Os 10 novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus na Santa Casa de Sorocaba estão previstos para começar a funcionar na próxima quarta-feira (24), informou o gestor do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, durante entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, nesta segunda-feira (22).

 

O gestor informou que as unidades passam, no momento, pela finalização de instalação de estrutura e, após, será feita uma limpeza de descontaminação. 

 

A Santa Casa recebeu 10 novos respiradores enviados pelo governo do Estado de São Paulo. A ação faz com que o hospital aumente o número de leitos de UTI destinados à covid-19 de 30 para 40.  

 

Após o recebimento, a diretoria da unidade iniciou uma campanha na tentativa de conseguir equipe especializada para instalar os aparelhos. 


No dia 11 de junho, inclusive, o diretor-técnico da Santa Casa de Sorocaba, Fernando Brum, fez um apelo público no Jornal da Manhã, para que médicos ajudassem o hospital a operar os novos respiradores. Nesta mesma data, o padre Flávio também explicou o caso durante o Jornal da Manhã. "Não é só ligar o respirador na tomada como se fosse uma televisão. Para que se tenha 10 leitos de UTI, preciso arranjar uma equipe de profissionais de saúde. Preciso de 2 médicos intensivistas, 1 médico auxiliando, para 10 leitos uma enfermeira específica, 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, preciso aumentar minha equipe de Recursos Humanos, aumentar a equipe de limpeza", relatou. 

 

Além dos leitos de UTI na Santa Casa, a Prefeitura de Sorocaba informou que outros cinco respiradores serão instalados no Hospital Evangélico. Já outros seis aparelhos irão para o Hospital de Campanha, que funciona na Arena Multiuso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Temer está “indignado e abalado” com indiciamento pela PF, diz Marun

Guarda Civil Municipal prende homem com 171 porções de drogas

Menina de oito anos que caiu de prédio recebe alta e vai ficar com a mãe

Alckmin intensifica críticas a Bolsonaro e é derrubado por crianças em creche

Instalação de registro interrompe abastecimento de água em 12 bairros de Sorocaba

Prefeitura se reúne com comerciantes para ouvir demandas na avenida Itavuvu