Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novo Secretário de Segurança Urbana, Carriel defende em vídeo operação de combate a pancadões

Foto: reprodução
Postado em: 13/05/2020

Compartilhe esta notícia:

 

O novo Secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de Sorocaba, Marcelo Carriel, que comandou, quando delegado, a Operação "Casa de Papel", fez aparição em um vídeo institucional da Administração Municipal, nesta última terça-feira (12), para fomentar a "Operação Pancadão". Assista o vídeo abaixo


Desde o dia 26 de abril, a Secretaria de Segurança Urbana está realizando a "Operação Baile Funk/Pancadão" para coibir os chamados pancadões que acontecem em algumas regiões da cidade. O objetivo da ação é o de preservar e garantir o sossego da comunidade e, também, a observância das restrições estabelecidas pelo decreto que definiu medidas de combate à Covid-19, como a de se evitar aglomerações de pessoas.


"A Secretaria está intensificando o combate e repressão aos chamados pancadões. A população tem que ter tranquilidade estando em suas casas. E esse é o principal objetivo das operações da Guarda Municipal e da Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba", ressalta Carriel. 


Marcos Mariano, comandante da GCM, também aparece na gravação e destaca os números de ocorrências durante as operações ao longo de dois meses: oito presos, 50 comércios fiscalizados, 24 veículos removidos, 687 multas aplicadas. 

Somente no último fim de semana, nove veículos foram removidos e 145 multas foram aplicadas. 

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

 

Marcelo Carriel foi delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba e comandou a investigação da chamada operação "Casa de Papel", que teve entre seus indiciados o prefeito cassado de Sorocaba José Crespo, considerado "chefe da quadrilha que atuava na Prefeitura de Sorocaba, por crimes de corrupção e associação criminosa.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe e filha agridem estudante em saída de escola na Zona Oeste; veja vídeo

Após reunião com Lula, advogado pede soltura imediata de líder petista à Justiça Federal

Mulher é encaminhada a hospital e passa por cirurgia para remover porção de maconha da vagina

Crise entre presidente Jair Bolsonaro e PSL embaralha planos para eleição municipal de 2020

Após saída de Teich, Ministério da Saúde deve lançar novo protocolo para uso de cloroquina

Tem gente que não quer comparação, diz Haddad